Rogério Ceni: frangos admiráveis na carreira de sucesso

Rogério Ceni: frangos admiráveis na carreira de sucesso

É muito fácil falar e julgar quando estamos do lado de fora de qualquer situação.
Quando é que nos tornamos juízes?
A todo instante estamos preparados para dar nossa opinião sobre isto ou aquilo, mas soluções e objetividade de verdade onde estão? Onde fica?
Não estamos aqui para defender ou acusar ninguém, mas sim lançar uma reflexão!

Os frangos do Admirável Rogério Ceni

Por Celia Spangher

Seria muito interessante avaliar profissionalmente essas pessoas que ofendem o golerio Rogério Ceni pelos maus resultados apresentados nos últimos jogos, considerando a trajetória de sucesso dele. Ou mesmo nas críticas ácidas ao Ronaldo Fenômeno pelo mesmo motivo, considerando a trajetória vencedora dele, inclusive com quebra de recordes etc. Como trabalho com essas avaliações diariamente, posso dizer com propriedade que TODOS os profissionais, de qualquer área e em qualquer segmento, passam por momentos de celebração (gols e troféus) como por momentos de baixa (“frangos” ou “rebaixamentos”). É típico do brasileiro fazer avaliações olhando o “rabo” alheio, devidamente sentado no seu. É típico do brasileiro achar que tem o direito de desrespeitar toda uma carreira, em função de um erro ou falha, como se ele próprio não as cometesse em seu trabalho diariamente. Seria muito bom medir esses “profissionais” em suas áreas de atuação com a mesma régua que se atrevem a medir os outros, sejam ídolos do esporte ou profissionais companheiros de trabalho. Garanto que o resultado seria no mínimo, hilário, para não dizer vergonhoso. É típico do brasileiro deixar de valorizar conquistas e enfatizar derrotas ou supostas falhas. Nos EUA, por exemplo, muito embora sejam um país de vencedores olímpicos, uma medalha de bronze é muito valorizada, enquanto aqui se a medalha não for de ouro, o esportista é considerado “pangaré”.

Vamos ver se no próximo “frango” que esses profissionais levarem em suas áreas, o julgamento será assim tããão rápido e ácido, não é?

Grande abraço!

Celia Spangher é Executiva de Gestão do Talento, Sócia-Diretora da Maxim Consultores
Nós Transformamos Equipes e Queremos Fazer a diferença nas Organizações.

Créditos:
www.maximconsultores.com.br
http://celiaspangher.wordpress.com
celia@maximconsultores.com.br

Imagens:
sxc.hu

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

4 comentários em “Rogério Ceni: frangos admiráveis na carreira de sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.