Brian Hugh Warner é Marilyn Manson

Brian Hugh Warner é Marilyn Manson
Abusado Sexualmente por um vizinho, o jovem Brian cresceu rebelde, magro e fraco, apanhando de seus amigos de escola.

Estudou sempre em colégios de elite, católicos, rígidos ao extremo. Tinha um avô que, segundo conta, “era a maior entidade do mal na terra”. Era rico, sempre retraido, quieto, calado. Utilizava o Heavy Metal como válvula de Escape de tudo aquilo que sentia.
Acusado de Satanismo e adoração ao Demônio, também foi casado com a maravilhosa Dita Von Tesse.
Talvez ele seja o mais polêmico astro musical da atualidade.

Image: johnnyleeclary.com
Image: johnnyleeclary.com

O nome real de Marilyn Manson é Brian Hugh Warner. Seu nome artístico foi peculiarmente criado a partir da junção dos nomes do símbolo sexual Marilyn Monroe e do serial killer Charles Manson (que assassinou a bela atriz Sharon Tate (grávida), esposa do diretor de cinema Roman Polanski, e mais sete pessoas em 1969).
Veja abaixo, as três entrevistas com o astro, em três fases distintas e compare.

Marilyn Manson entrevistado por David Letterman em 1998.
Ele fala sobre… é, coisas.

Marilyn Manson entrevistado por David Letterman em 2003.
Manson fala sobre seus quadros, animais de estimação etc.

Traduzido por: Lígia Freiberger e Heathe? Quick.
Editado por: Ni?a Bogo

Entrevista feita pelo programa Amaury Junior na
amostra dos quadros do cantor Marilyn Manson em São Paulo, Brasil.

Jovem, comecou a se diferenciar das outras pessoas. Comecou a usar maquiagem e mascaras, assim se sentindo diferente. Formou-se em Jornalismo, sendo obrigado a fazer reportagens, e sempre reclamava o direito de soltar o verbo. Em outras palavras, gostaria de passar alguma mensagem às pessoas.
Ao formar a banda, foi achado por Trent Reznor, o dono e produtor da Nothing Records, e vocalista do Nine Inch Nails, junto a quem lançou o album “Portrait Of An American Family”.

nome-verdadeiro-de-Marilyn-Manson

Os comentários sobre esse cd foram um só, e se basearam no fato de Trent estar por tras da banda; seria “uma cópia do NIN”. Não! Marilyn Tem uma personalidade, é completamente diferente dos NIN, tem uma energia diferente.
Em 1990 a formação da banda trazia Twiggy Ramirez, Daisy Berkowitz, Madonna Wayne Gayce e Sarah Lee Lucas. Sarah Lee Lucas saiu da banda e no seu lugar entrou Ginger Fish. Lancaram o cd “Smell Like Children” que se consagrou com o cover do Eurythmics, “Sweet Dreams” (clipe totalmente psicodélico que mostra Marilyn pintado cavalgando um porco).

Marilyn Manson criança - Imagem: johnnyleeclary.com
Marilyn Manson criança – Imagem: johnnyleeclary.com

Apesar do bom CD a banda ainda não havia se consagrado. O álbum “Antichrist Superstar” que vendeu 132 mil unidades na semana de estréia, foi a sua consagração, levando a banda ao MTV Video Music Awards de 1997 no final da festa. Após isso Dayse saiu, sendo substituída por Zim Zum.
Em 1998 lança um novo CD, “Mechanical Animals”, e anuncia uma mudança de visual, trocando as roupas pretas e pornográficas anteriores por roupas mais coloridas. A aparicao no VMA deste ano (cantando “Dope Show”) apresentou Marilyn com cabelos vermelhos, curtos, uma roupa esquisita, implante de um seio, e namorando com Julia Valet, da MTV Européia. O CD mudou o enfoque das musicas, sendo mais triste e pesado. Zim Zum, um ícone da banda, foi demitido por Manson, sendo substituído por John5 (anteriormente na banda Two de Rob Halford).

Fotomontagem: ThomasHarry
Fotomontagem: ThomasHarry

O primeiro álbum ao vivo sairia em 1999, com o título de “The Last Tour on Earth”. O álbum seguinte, “Holy Wood (In the Shadow of the Valley of Death)”, de 2000, fechou a trilogia iniciada com “Antichrist Superstar”.
2002 seria marcado pela saída do baixista e compositor Twiggy Ramirez, que não concordava com a direção musical tomada durante a gravação do novo álbum, “The Golden Age Of Grotesque”. Ramirez foi substituído por Tim Skold, que havia colaborado com Manson na trilha sonora de “Resident Evil”. As participações no cinema não se resumiriam a trilhas sonoras. Manson interpretou o travesti Christina no filme “Party Monster”.

bryan-nome-verdadeiro-de-Marilyn-Manson

Nas músicas e atituddes de Manson, a religião Catolica e toda religião que se considere Cristã, é um alvo comum. O vocalista cospe, rasga e toca fogo em Bíblias, tira o próprio sangue e se limpa com suas páginas, o que rende muitas discussões e protestos de associações de pais e da igreja, que tentam impedir os seus shows. Um destaque extra cabe ao fato de ter recebido o título de sacerdote da Church Of Satan (igreja satanista), daí vindo o seu título de “reverendo”.

nome-verdadeiro-de-Marilyn-Manson-2

Bem, finalizando, Marilyn é uma incógnita! Muitos o amam e muitos o odeiam!

Seja por onde for que ele passe, na televisão, cinema, rádio, vídeo, shows ou simplesmente andando na rua, sempre gerará polêmicas de toda ordem.

Obrigado pela visita, e volte sempre que desejar!

Um abraço!

Fontes: whiplash.net / ilbaluardo.com / marilynmanson.com / thelmagazine.com
Agradecimentos: Robson Souza Rocha

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

20 comentários em “Brian Hugh Warner é Marilyn Manson

  • 15/01/2010 em 16:52
    Permalink

    A infância é a marca-passo que reflete na vida adulta. Só pela história dele dá para entender tamanha rebeldia visual.

  • 15/01/2010 em 17:18
    Permalink

    Possamos entender algumas coisas ao saber desta história.
    Abraços forte

  • 15/01/2010 em 18:03
    Permalink

    Marilyn Manson é uma pessoa inteligente, e um grande profissional, isso pode ser observado em suas pinturas além das suas músicas já conhecidas.

    Não tem nada de anormal com ele, a sociedade que é muito engomada.
    Abraço!

  • 16/01/2010 em 00:09
    Permalink

    A infância reluz o adulto de amanhã. Muias crianças que são abusadas sexualmente e maltratadas, tornam-se adultos sem fé e religião, além de agrassivos.

    Abraços.

  • 16/01/2010 em 00:20
    Permalink

    Sinceramente, não sei se foi o gênio artístico dele ou o que outros jovens vem passando e sentindo hj em dia, que proporcionou td o sucesso dele. Mas de uma coisa eu tenho certeza: ele é um home perturbado, não no sentido pejorativo, mas no circunstancial mesmo…

    Abçs!

  • 22/02/2010 em 22:51
    Permalink

    o marilin manson sempre foi considerado uma figura distorcida e grotesca q surgiu do nada trazendo o seu rock e odeo contra religiao e sociedade, agora podemos saber a origem deste homem, a cada momento de sua carreira ele evolue , e se demostra mais criativo e poelmico, seu estilo nos atrai e ao mesmo tempo nos asusta, há muita controversia ao redor de Manson, mas sua musica é de qualidade e um verdadeiro rock doido, é expressivo e joga pra fora tudo oq sente sem ligar pros outros, as vezes me identifico com ele, pois sempre fui timido e meus colegas tiravam onda com a minha cara, o rock e o metal sempre fora para mim uma forma de estravazar, Marilin Manson vc faz um bom trabalho, vc aatrai, vc faz agente pular , se asustar as vezes, e refletir sobre a sociedade, por isso é um grande roqueiro, continue assim.

  • 09/03/2010 em 20:02
    Permalink

    marilyn manson e muito inteligente eu considero ele um mestre.Acho o jeito dele de se representar excelente.Mais me revolto quando alguem fala merda dele ninguem tem nada a ver com a vida dele.As pessoas sao futeis e idiotas nunca pararam pra ver as letras e pensamentos dele, transmite tudo o q ocorre entre nos e a pura verdade.Eu estou do lado do marilyn totalmente…
    abraço…

  • 19/04/2010 em 17:37
    Permalink

    Na verdade o Charles Manson pessoalmente não matou ninguém. Ele induziu outros a matarem. Mas não foi ele que segurou a arma, por assim dizer.

  • 19/04/2010 em 19:19
    Permalink

    Olá Christiano!

    Realmente, pessoalmente ele não participou dos crimes.
    Ele foi condenado, por assassinato, à pena de morte (que depois foi comutada para prisão perpétua) em 1971 pela corte americana, por ter sido o fundador, mentor intelectual e líder do grupo que cometeu vários assassinatos, planejados por ele, entre os quais, o da atriz Sharon Tate.
    De acordo com a lei, o co-partícipe, cúmplice e/ou mentor ou mandante de um crime, é considerado da mesma forma que o executor.

    Ele cumpre pena até hoje em Corcoran State Prison, na Califórnia.

    Obrigado pela visita e comentário.
    Volte sempre que desejar.

  • 25/07/2010 em 16:19
    Permalink

    sou gothica e fanatica por ele

  • 03/12/2010 em 14:41
    Permalink

    Sweet Dreams are made of This who am I To desigree ?
    essa música que o ” tal roqueiro” canta é bem mais expressada
    na voz da banda Eurythmics OU SEJA ELE NÃO SABE SE EXPRESSAR ELE NEM SABE OQUE ELA TA FAZENDO ! , esse cAra é um louco ! This guy will take crowds for the eternal torment, this is the beginning for the NEW was!

  • 19/12/2011 em 23:14
    Permalink

    Marilyn Manson: Um cara inteligente e um grande cantor. Gosto bastante das músicas dele, principalmente pelas letras tocantes. “Running to the edge of the world” mostra, acima de tudo que Marilyn Manson não é um cara anormal e insensível como muita gente pensa, acho essa música uma das mais bonitas.

  • 24/02/2012 em 03:20
    Permalink

    Olha, o Manson não é apenas um homem que usa maquiagem e parece satanista, o Manson não é satanista, suas musica impõe e passa mensagens importantes por trás, o Brian leva a arte como a sua vida, o que me atrae nele, é que alem de ter belas músicas, tem um cabeça diferente, ele é inteligente e cultua coisas diferentes, vocês que não entendem ele, como ele mesmo disse: eu não contra Deus, sou contra o abuso de Deus.

  • 18/03/2012 em 21:39
    Permalink

    O Marilyn Manson é a minha inspiração. Ele é uma pessoa que mostra o que é de verdade sem se esconder. Eu admiro muito ele , pois ele é único. Ele é o meu cantor predileto. Eu amo ele demais. As músicas dele são as mais perfeitas que já ouvi, e eu me identifico muito com elas. Eu quero que continue assim do jeito que é, sem ligar para as críticas de quem não tem nada pra fazer. Eu acho ele muito lindo<3. I Love You Manson

  • 05/04/2012 em 15:08
    Permalink

    esse cara e muito loko queria ser ele mais nao sou mas um abraço forte ae marilyn

  • 07/05/2012 em 05:14
    Permalink

    Putz, M.Manson é demais, saudades do antichrist superstar e Hollywood…

  • 09/11/2012 em 00:59
    Permalink

    Concordo plenamente com a Gi, as pessoas muitas vezes o criticam porque nunca pararam para ler o que foram feito à ele quando criança, se hoje ele é assim é porque ele cresceu nisso. marylin total ♥

  • 23/06/2014 em 12:27
    Permalink

    essa sociedade hipocreta do inferno ficam julgando ele apesar de nunca nem saber dele, tipo els estão errado pq ele cresceu assim por que sofria eu já passei por isso e sei como é sentir esse pensamento de ódio dentro de vc demora para se acostumar mais é isso amo de mais vc Brian Hugh , odeio pessoas q o criticam sem saber se quer quem foi ou quem é Brian >.<

  • 25/10/2016 em 12:26
    Permalink

    com rigidos da vida de adolescentes somos como uma petola de rosa ,fazemos oque a sociedade querem ,,, somos obrigado a refugiar com eles ..tento me espor a mim mesmo ,,,pra que sofrer com bullyng se somos iguais ,,,fazemos oque pensamos…?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.