Maravilhosos castelos de Gales

Maravilhosos castelos de Gales
Com 427 castelos (cerca de 200 deles estão agora em ruínas) espalhados pelo país, País de Gales é certamente um dos principais destinos para ver castelos majestosos.
O País de Gales possui mais castelos e igrejas por metro quadrado do que qualquer outro lugar da Europa (quiçá, do mundo). Um lugar onde o visitante é envolvido pelas cativantes histórias de romance e magia, como a lenda de um rei chamado Arthur, sua rainha Guinevere e um mago chamado Merlin.

Imagem: wikitravel.org
Imagem: wikitravel.org

Um país onde o visitante pode explorar lugares que inspiraram filhos famosos, como o poeta Dylan Thomas, o cantor Tom Jones e os astros Anthony Hopkins e Catherine Zeta-Jones. Este é Gales – a apenas algumas horas de Londres!

Imagem: walesdirectory.co.uk
Imagem: walesdirectory.co.uk

Os castelos serviam para um objetivo militar principal – guardavam exércitos e atuavam como um quartel que controlava um determinado território. Vários castelos eram parte de cidades fortificadas e protegiam os vilarejos ao redor em épocas de guerra e ataques. À medida que o tempo passou, os castelos também se tornaram residências para lordes e reis. Na transição da Idade Média para a Idade Moderna, os castelos perderam suas funções militares e passaram a funcionar como residências para a nobreza ou foram abandonados.

Imagem: smilingthrough.com
Imagem: smilingthrough.com

Os romanos construíram fortes em Gales, e deixaram lá marcas históricas e culturais. Em Caerleon, construíram uma bela fortaleza, que é local do anfiteatro que é considerado o mais bem cuidado da Grã-Bretanha. O país nunca foi invadido pelos anglo-saxões, devido a seu povo, que tinha enorme desejo de proteger suas terras, e devido ao terreno montanhoso, que impedia a passagem. O País de Gales permaneceu céltico e o seu povo continuou a falar a língua galesa mesmo depois de os elementos célticos das vizinhas Inglaterra e Escócia terem desaparecido gradualmente. O nome Wales é prova disso, uma vez que provém de uma palavra de raiz germânica que significa estrangeiro e está, assim, relacionada com os nomes de várias outras regiões européias onde os povos germânicos tomaram contacto com culturas não-germânicas.

Image: Bill Damick
Image: Bill Damick
Image: a2bwales.com
Image: a2bwales.com

Alguns Hotéis Castelos, ou Castelos Hotéis de Gales:

Imagem: destination360.com
Imagem: destination360.com
Image: brynbrascastle.co.uk
Image: brynbrascastle.co.uk

Símbolos:
gales_bandeira_brasao

O País de Gales situa-se numa península da Grã-Bretanha. Faz fronteira com a Inglaterra a leste, com o canal de Bristol a sul, e com o mar da Irlanda a norte e Oeste.
Fazem parte do País de Gales diversas ilhas no norte e ao longo da costa ocidental. Anglesey é a maior.

É um principado desde o século XIII, hoje anexado ao Reino Unido. O Decreto de União de 1536, aplicou a Lei Inglesa tanto à Inglaterra como a Gales, fazendo do inglês a língua a ser usada para fins oficiais
População: 2,903,085, Homens: 1,403,782 Mulheres: 1,499,303.
Se você é fascinado por castelos, País de Gales é o lugar para estar.

Localização:

Image: Wikimedia Commons
Image: Wikimedia Commons

Fontes:
www.dreamlife.com
www.walesdirectory.co.uk
www.whatsonsouthwales.co.uk
www.data-wales.co.uk/castles1.htm
pt.wikipedia.org
www.smilingthrough.com
www.brynbrascastle.co.uk
www.spectrumgothic.com.br

bryn_Bras_csatle

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.