Dicas de peso para a saúde do corpo e da mente

Dicas de peso para a saúde do corpo e da mente

Recebi esta mensagem de uma grande amiga por e-mail.
Originalmente em PowerPoint, resolvi transformar neste post, pois achei sensacional!

Adoecer, jamais!
Dr. Dráuzio Varella

arte_nao_adoecer_01

Se não quiser adoecer…
…Fale de Seus Sentimentos.
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos “segredos”, nossos erros… O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia!

arte_nao_adoecer_02

Se não quiser adoecer…
…Tome Decisões.
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

arte_nao_adoecer_03

Se não quiser adoecer…
…Busque Soluções.
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

arte_nao_adoecer_04

Se não quiser adoecer…
…Não Viva de Aparências.
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso… uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

arte_nao_adoecer_05

Se não quiser adoecer…
…Aceite-se.
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável.Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

arte_nao_adoecer_06

Se não quiser adoecer…
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

arte_nao_adoecer_07

Se não quiser adoecer…
…Não Viva Sempre Triste.
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. “O bom humor nos salva das mãos do doutor”. Alegria é saúde e terapia!

arte_nao_adoecer

Fonte: Internet

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

4 comentários em “Dicas de peso para a saúde do corpo e da mente

  • 23/02/2010 em 23:34
    Permalink

    Saudações!
    Que Post Fantástico!
    Amigo THOMAS, o seu Post, está esbanjando felicidades. Verdadeira fonte do bem viver. Basta procurar ter a humildade e seguir a receita do seu magistral texto!
    As imagens é uma coletânea impecável, absolutamente, belíssimas!
    Valeu a pena conferir!
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Contagiou. Mexeu. Valeu.
    Abraços,
    LISON.

  • 24/02/2010 em 18:54
    Permalink

    Meu caro amigo Lison!

    É sempre bom vê-lo por aqui!
    Ótimo que gostou. Fico muito feliz!

    Forte abraço!

  • 15/03/2010 em 18:35
    Permalink

    Maravilhoso seu post Thomas. Os conselhos do dr. Drauzio são sempre oportunos e importantissimos. Parabéns pelas imagens também. Abração
    .-= Edilza´s last blog ..[ultimapostagem] =-.

  • 17/03/2010 em 11:00
    Permalink

    Bom Thomas, muito bom seu post.
    Abraços forte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.