Dicas de peso para conseguir aumento salarial

Dicas de peso para conseguir aumento salarial

Normalmente profissionais sejam de qual área forem, valem mais do que os números que aparecem em seus contracheques pelos serviços prestados, principalmente se for mulher.
Ainda existe no mundo e o Brasil não fica atrás, uma distância entre salários masculinos e femininos estando os dois exercendo a mesma função.
Pensando nisso a editora Sênior do littlepinkbook.com, um site focado em mulheres e suas carreiras, Caroline Cox ofereceu cinco dicas preciosas sobre como pedir um aumento e consegui-lo, que serve também para os marmanjos de plantão (aproveitem, rs).

De acordo com Cox, pedir um aumento não é tão difícil quanto parece. O truque, segundo ela, está na preparação antes do pedido.
Veja as dicas:
1) Pesquise sobre o salário médio pago no mercado para sua qualificação/função. Se você está ganhando menos do que a média nacional, e pode provar, aí você já tem um forte argumento (clicando aqui você fica sabendo quanto ganha os funcionários do Circo de Soleil);
2) Controle seu tom. Aumentar a voz ou deixar transparecer nervosismo pode tornar a conversa mais desconfortável. Manter a calma durante todo o processo irá colocar o seu supervisor à vontade e ajudará manter o seu profissionalismo;
3) Venda-se bem! Pense que você não está tentando convencer a si mesma sobre a necessidade do aumento, você está tentando convencer a empresa. Certifique-se de enfatizar o seu valor para a empresa e como esse aumento vai beneficiar diretamente a instituição como um todo.
4) Conheça suas estatísticas. Quantificadores ajudam a apoiar seu pedido. Por exemplo, explicar o quanto de receita você trouxe para a empresa ou quantos novos clientes foram captados, ou seja, não existe argumentos contra fatos e estatísticas comprovadas;
5) Nunca dê um ultimato, pois talvez a empresa não tenha orçamento suficiente no momento, mas podem aceitar conversar dentro de seis meses ou até antes. Ir para a reunião dizendo que se não tiver reajuste você está fora, colocará sua carreira em risco. Jamais faça isto!

Bem pessoal espero que estas dicas possam de fato ajudar, e que todos obtenham êxito em suas considerações, porém tomem muito cuidado com o tipo de abordagem que farão e também com o momento certo para agir.
Pedir aumento logo após a empresa ter tido um revés financeiro talvez não seja prudente.
O mesmo acontece ao contrário. Se você pede aumento imediatamente após ter conseguido um grande resultado que proporcionou boa receita, pode parecer chantagem.
Então, programe-se e descubra seu momento e o dia certo para agir!
Grande abraço!

Fontes:
livescience.com
littlepinkbook.com

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Um comentário em “Dicas de peso para conseguir aumento salarial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.