Confira 5 dicas para conseguir um emprego

Confira 5 dicas para conseguir um emprego

Conseguir um emprego em meio à crise econômica que o país atravessa não é uma tarefa tão simples. Neste período, o mercado de trabalho oferece pouquíssimas vagas aos milhares de candidatos, tornando a concorrência muito maior.

Para facilitar sua busca por um emprego, separamos algumas dicas fundamentais para te ajudar a encontrar novas oportunidades no mercado, marcar entrevistas e, finalmente, conquistar a vaga dos seus sonhos. Confira abaixo:

Procure por vagas na internet

Com o avanço da tecnologia, a internet se tornou uma ferramenta de comunicação imprescindível. Na busca por um emprego, vale a pena apostar em vagas localizadas em sites especializados. É possível encontrar empresas qualificadas que oferecem, em um único lugar, todas as oportunidades na sua área. Empresas como esta, garantem que você se candidate para a vaga desejada de forma simples, fácil e muito prática.

Currículo

O currículo é a porta de entrada para a vaga que você deseja. Mantenha-o sempre atualizado, com informações relevantes dispostas de forma organizada. Evite currículos longos; elabore um resumo em tópicos para facilitar a compreensão e a leitura do entrevistador. Lembre-se, também, de colocar somente suas três últimas experiências de maneira detalhada.

dicas-para-encontrar-emprego

Elabore um cronograma

Montar um cronograma pode fazer toda a diferença na hora de procurar um emprego. Com essa prática, torna-se mais fácil distribuir currículos para determinados lugares por e-mail. Além disso, elabore uma lista com todas as empresas que possuem vagas abertas na sua área e escolha um dia da semana para ir pessoalmente entregar o currículo, mesmo que você já tenha feito o envio por e-mail. Essa prática demonstra interesse pelo cargo.

Vagas temporárias

Com as festas de fim de ano, a demanda no mercado de trabalho aumenta bastante e o número de vagas temporárias cresce consideravelmente nas indústrias e no comércio. Aproveite essas oportunidades, pois existem muitas empresas que efetivam grande parte das pessoas que ocupam as vagas temporárias.

Comportamento na entrevista

Um dos pontos de avaliação do entrevistador na hora de recrutar um profissional para a vaga é o comportamento do candidato no momento do processo seletivo. Por isso, é muito importante saber como agir. Uma dica é não se comportar como se estivesse preparado para tudo, pois é necessário expor e reconhecer os pontos que ainda precisam se desenvolver. No entanto, não passe a maior parte do tempo da entrevista falando apenas dos seus pontos negativos, destaque também suas especialidades e habilidades.

Grande abraço!

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.