Roberto Remiz! Um brazuca fera!

Roberto Remiz! Um brazuca fera!

Roberto Remiz é carioca de nascimento e mineiro de coração.

Nascido em 09 de agosto de 1956, Rio de Janeiro, teve a base de sua formação profissional e artística nesta cidade.

No começo dos 70’s, estudou pintura a óleo na antiga Colmeia dos Pintores da Guanabara no Rio (estudou também em escolas como SENAC (R.), SENAI (RJ), INAP(BH) entre outras de pintura e arte). Tendo como referência as capas dos vinis, ilustrava com caneta Bic, guache e aquarela.

A ilustração levou-o a serigrafia, na época sem os processos digitais de hoje, as aplicações de retículas eram manuais sobre o papel vegetal. Anos 90, veio a computação gráfica, foram 3 anos mudando dos pincéis para o mouse do Macintosh, aprimorando uma técnica que hoje domino graças ao conhecimento do aerógrafo adquirido nos anos 80.

Seu maior vício: absorver toda informação possível em quantidade lisérgica, para destilar pixels.

Apreciem a leveza, e precisão nos detalhes das obras deste grande artista brasileiro, o qual tenho a honra de ser amigo pessoal!

Remiz 01

“A Pintura Digital tornou-se tão divulgada hoje na web, que me sinto inteiramente a vontade para mostrar minha arte!”
Remiz

remiz7
Este estudo é o que chamo de minha porta de entrada no mundo da textura. Já havia pintado antes e resolvi reeditar nesta nova fase.

 

But Jimi Hendrix

But Jimi Hendrix

“Queria pintar Hendrix de uma forma diferenciada, não levando em conta o mito mas sim a mágica aura que fez do homem simples, um músico genial. Totalmente concebido no Photoshop sobre uma fusão de 3 texturas.”

 

The Rust

The Rust

Uma peça de metal sob a ação do tempo. Traçada no Macromedia Freehand, colorida e texturizada no Photoshop.

Pin-Up
A paixão pela fotografia clássica em P&B sempre me leva a pesquisa dos grandes fotógrafos que dominam os segredos das luzes e sombras. Numa dessas viagens pela web descobri o russo Alex Krivtsov e não resisti a produzir esse nú. Pin-Up é uma menção e ao mesmo tempo uma homenagem a fotografia.

Pop Culture 2

Pop Culture 2

Os dois primeiros painéis tem como tema; o Cinema, Teatro, Literatura e Pintura como num imenso mosaico interagem de forma harmônica.

African Frames

African Frames

African Frames são exatamente layers de um país tradicional, misterioso e de um misticismo fantástico. Tão forte e bravio como um rinoceronte, de uma riqueza e confrontos culturais avassaladores.

Pop Culture 1

Pop Culture 1

Parte da sequência de painéis que foram elaborados para o Estudio que apresenta o programa Show Vip da Net do Fernando Joly.

Velvet Banana

Velvet Banana

Inspirada na capa do vinil da banda Velvet Underground criada por Lou Reed, exibia a serigrafia sobre fundo branco de uma banana em amarelo e preto. A textura do fundo, lembra o estilo gótico de H.R. Giger, outro artista que surpreendeu na década de 80 pintando a capa “Brain Salad Surgery” do Emerson Lake & Palmer.

Destination Gothan

Destination Gothan

Quando pintava a mão livre, sempre preferi substratos que mostrassem seus efeitos sob a pintura, agora não é diferente. Venho estudando já a algum tempo a texturização que os artistas do 3D vem executando. Essa pintura me veio a cabeça ao ver o cenário underground do Batman, daí o nome.

Remiz 2

Remiz 2

Saiba mais: http://fotolog.terra.com.br/rremiz
robertoremiz@yahoo.com.br

Exposições:
• Todos os sábados de 9 as 14hs (caso tempo bom, pois o local é aberto) estarei expondo no Espaço ESQUINA DA ARTE na Praça da Savassi.
• De 16 de novembro a 04 de janeiro, Exposição Coletiva na Confeitaria MOMO SAVASSI, Av. Contorno 6081.

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.