Bebel Gilberto. A musa da nova “Bossa Nova”!

Bebel-Gilberto-u09

ENGLISH
Filha de Miúcha e João Gilberto, dois dos maiores nomes da música popular brasileira, estreou ao lado do pai, cantando Chega de Saudade, no especial João Gilberto do Prado Pereira de Oliveira, em 1980.
Seu mais recente lançamento, All in One (música tema, veja o vídeo abaixo) traz 12 canções, seis das quais Bebel compôs sozinha ou com parceiros.
O repertório também traz covers de Bob Marley (“Sun Is Shining”) e Stevie Wonder (“The Real Thing”), assim como “Chica Chica Boom Chic”, eternizada na voz de Carmen Miranda. A artista também reinterpreta, em dueto com o neto de Tom Jobim, “Bim Bom”.

bebel_cd

Trabalhou no filme “A cor do seu destino”, de Jorge Durán. Era grande amiga de Cazuza e fez um dueto com o cantor na música “Preciso Dizer Que Te Amo” da qual era co-autora. Bebel compôs em parceria com Cazuza e Dé Palmeira, além de “Preciso Dizer que te Amo”, as canções “Amigos de Bar”, “Mais Feliz” e “Mulher sem Razão”. Participou do projeto “Peeping Tom” de Mike Patton (ex-vocalista do Faith No More), cantando “Caipirinha”.
Com o disco Tanto Tempo, lançado em 2000, ela deu um banho eletrônico na bossa nova, conquistou as pistas dos clubes mundo afora e a posição de artista brasileira que mais vendeu discos nos Estados Unidos desde os anos 60, e foi um dos discos mais bem cotados por público e crítica, sendo eleito um dos 1.000 discos que devem ser ouvidos antes de morrer.

bebelgibertovj4

Faz sucesso também na Europa, sendo uma das cantoras mais requisitadas no leste europeu. Bebel ainda lançou em 2004 seu segundo disco, Bebel Gilberto, que, apesar de ter ganho muitos prêmios pelo mundo (sobre tudo pelos singles “Aganjú” e “Simplesmente”), é considerado como seu disco mais fraco.
Em 2007 lançou seu terceiro disco mundial, “Momento” que, mesmo não tendo atingido o mesmo sucesso de seu primeiro disco, foi um dos discos mais ouvidos do ano.

bebel

Bebel Gilberto (Isabel Gilberto de Oliveira, Nova Iorque, 12 de maio de 1966) é uma cantora e compositora americana de alma brasileira.

Site oficial: http://www.bebelgilberto.com/

Discografia:
Bebel Gilberto (EP) (1986)
De Tarde, Vendo O Mar (with Luizão Maia & Banzai) (1991)
Tanto Tempo (2000)
Tanto Tempo Remixes (2001)
Bebel Gilberto (2004)
Bebel Gilberto Remixed (2005)
Momento (2007)
All in One (2009)

bebel-gilberto_bn

Fontes:
scallafm.com.br / programadefestas.wordpress.com
odia.terra.com.br/blog/estudionline / images.starpulse.com/
revistaogrito.com / pt.wikipedia.org/wiki/Bebel_Gilberto

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

13 comentários em “Bebel Gilberto. A musa da nova “Bossa Nova”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.