Vai adotar ou comprar um cachorro? Saiba como se preparar

Vai adotar ou comprar um cachorro? Saiba como se preparar

A chegada de um animal de estimação muda completamente a rotina de um lar. Não falamos apenas de horários, mas da estrutura em si.

Antes de adotar ou comprar um cãozinho, é preciso ter em mente que muita coisa vai mudar, e você precisa se preparar para recebê-lo.

É um momento de muita alegria realizar o sonho de ter um pet para chamar de seu. Compartilhar momentos de amor e carinho, ter um bichinho para cuidar.

No entanto, tomar essa decisão no impulso e na emoção pode causar dores de cabeça. Para evitar arrependimentos e estresses, vamos conferir dicas do que deve ser feito para que sua casa esteja preparada para a chegada do novo morador.

Responsabilidade

Antes de qualquer preparação ou até mesmo de tomar a decisão de adotar ou comprar um cãozinho, tenha em mente que isso é uma grande responsabilidade. Não é porque o animal é bonito e fofo que não se deva haver cuidados.

Cachorro não é brinquedo. Ele é um ser vivo e precisa de cuidado e atenção. Se você não tiver afeto, tempo, espaço e atenção suficientes para embarcar nessa jornada, nem adianta querer adotar.

Como preparar sua casa

Se você está ciente da importância que é adquirir um animal de estimação, agora é a hora ideal para saber o que deve ser feito em sua casa para recebê-lo.

Separamos algumas importantes dicas especialmente para você:

  • Espaço: algo muito importante para os cachorros é ter um espaço para se movimentar. Se você comprar ou adotar um e deixá-lo preso o tempo inteiro ou em um espaço pequeno, há muitos riscos a correr, como, por exemplo, a solidão e a tristeza do bicho. Ele precisa também de um lugar dele, onde possa dormir e se sentir confortável. E tenha cuidado para não deixar o lugar de comer e dormir e o de fazer necessidades muito próximos;
  • Acessórios: a chegada de um cachorro significa que você terá que comprar alguns importantes acessórios que eles precisam. A caminha de cachorro, por exemplo, é essencial para que ele possa dormir bem e quentinho. Também será preciso um cobertor, potinhos para a comida e para a água, tapetes higiênicos, entre outros;
  • Brinquedos: brincar e se divertir com seu animal de estimação é uma das coisas mais prazerosas em adotar ou comprar um cachorro. Para deixar essa brincadeira ainda mais divertida, compre brinquedos especiais para eles. Cuidado para não comprar nada de borracha, pois eles podem ser rasgados e engolidos pelo animal;
  • Comida: claro, não podia faltar esse item tão essencial. Veja quais rações são as mais adequadas e não se esqueça de deixar o alimento nos potinhos para que o cachorro não passe o dia inteiro sem comer;
  • Outros cuidados: a chegada em um novo lar pode causar estranheza inicial para ele. Até que se acostume com os locais onde pode e não pode ir, tenha cuidado para não deixar objetos que possam machucá-lo. Também tenha atenção sobre o que você coloca nos móveis para evitar que instigue o animal a pular e acabar derrubando. Se há um objeto importante, cuide para que fique longe do alcance do cãozinho.

Estar preparado para receber o novo bichinho é essencial para que haja uma boa relação entre você e o seu animal de estimação. Atente-se às dicas e tenha sucesso na compra ou adoção do seu pet.

Grande abraço!
Press office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.