Saiba o que considerar na hora de comprar um carro seminovo

Saiba o que considerar na hora de comprar um carro seminovo

Na atual situação econômica do país, fica difícil se planejar para comprar um carro novo que conte com todos os recursos disponíveis ou até mesmo um modelo importado. Mas você não precisa desistir do sonho de ter um carro bem equipado fabricado por um preço que cabe no seu bolso. Já pensou em investir nos seminovos?

Se você refletiu antes de responder, provavelmente é porque tem receio devido aos mitos existentes no mercado, mas nós vamos te ajudar a desmistificar todos eles e escolher o carro ideal para o seu orçamento.

Se até nas concessionárias as pessoas testam carros, nas lojas de seminovos não poderia ser diferente. Depois de pesquisar o modelo, solicite para fazer o test-drive e veja quais são os pontos positivos e negativos. Ainda assim, o Código de Defesa do Consumidor assegura 90 dias para reclamação de problemas gerais, não apenas no motor ou câmbio.

As concessionárias e lojas, geralmente, realizam um filtro para averiguar a situação do carro e, a partir daí, conseguem descobrir se ele possui algum bloqueio ou pendência administrativa.

dicas-para-comprar-um-carro-seminovo

No momento da compra, existem alguns detalhes que devem ser checados, como os aspectos visuais do automóvel. Isso significa analisar todos os itens de segurança, como extintor e triângulo, estepe, quando foi a última troca de óleo e, se possível, o quadro anterior de manutenções do carro.

No caso da avaliação mecânica, o test-drive te ajudará a perceber vibrações do volante e ruídos no carro ao ligá-lo em marcha lenta ou passando por um buraco. Não se esqueça, também, de verificar o funcionamento dos freios, atentando para vibrações no pedal ou barulhos.

Se for adquirir crédito para comprar seu veículo, fique atento, pois os bancos proporcionam concessões de empréstimos muito mais flexíveis, e o que parece ser uma vantagem, pode acabar em dívida e até retomada do carro. Leve em consideração as taxas de cadastro, seguro, despachante, registro e impostos. Muitas pessoas esquecem desses pormenores, que são importantes no momento de dar a entrada porque influenciam no valor dos juros.

Além desses gastos, anote também um orçamento para manutenção, combustível, licenciamento e IPVA. Enfim, é como uma família que merece cuidado, e você precisa estar preparado para recebê-la.

Para te ajudar, listamos os 10 veículos seminovos mais buscados no site Webmotors. Confira!

  • TOYOTA COROLLA
  • HONDA CIVIC
  • FIAT PALIO
  • VOLKSWAGEN GOL
  • HONDA FIT
  • VOLKSWAGEN GOLF
  • FORD FIESTA
  • VOLKSWAGEN FOX
  • FORD ECOSPORT
  • FIAT UNO

Grande abraço!

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.