5 Golpes mais aplicados, para ficar atento ao comprar um carro usado

5 Golpes mais aplicados, para ficar atento ao comprar um carro usado

Se está pensando em comprar um carro usado e tem pesquisado alguns modelos na internet, antes de continuar com sua busca acompanhe este artigo e conheça os 5 golpes mais aplicados para ficar atento ao comprar um carro usado.

A compra e venda de bens e serviços através da internet está se tornando cada vez mais comum, pois atualmente é possível desde alimentos e medicamentos, até casas, animais e veículos sem precisar sair de casa.

Se você é um adepto da compra online e está pensando em trocar de carro, ou mesmo comprar seu primeiro veículo, com certeza já andou pesquisando as disponibilidades na internet e viu anúncios muito interessantes.

No entanto, se estamos falando da compra de um veículo de segunda mão, é fundamental que esteja atento para que não caia em uma roubada.

Por isso, preparamos este artigo com os 5 golpes mais aplicados para ficar atento ao comprar um carro usado.

Conheça os 5 golpes mais aplicados na compra de um carro usado

  1. Camuflagem de amassados

É comum encontrar veículos usados que supostamente nunca sofreram uma colisão, mas que possuem avarias na lataria, camufladas com uma espécie de massa no local e uma pintura por cima.

Afinal, se o reparo for realizado como se deve, o veículo será desvalorizado. Este pode não parecer um grande problema, mas saiba que, se você comprar esse veículo, dificilmente ele será aceito na contratação de um seguro auto.

  1. Adulteração da quilometragem

Outro golpe muito comum na compra de carros usados é a adulteração da quilometragem. Muitas pessoas mexem no painel para mostrar que o veículo percorreu uma distância menor do que a real.

Para evitar esse tipo de problema, vale a pena ficar de olho no estado dos pedais, volante, câmbio e banco do motorista. Se eles estiverem gastos ou novos demais para a quilometragem apresentada, isso pode indicar uma possível adulteração.

  1. Real qualidade dos pneus

Muita gente quando coloca seu veículo a venda aplica produtos que fazem o pneu parecer novo, mesmo ele estando bem usado. Por isso, fique atento aos frisos dos pneus, o valor deles pode fazer uma grande diferença no valor final do veículo.

  1. Carros que não existem

Falando em compras online, é comum encontrar anúncios de veículos em um ótimo estado por preços muito abaixo da tabela FIPE. Desconfie desses anúncios, especialmente se eles forem de pessoas desconhecidas, ou se os veículos forem de locais distantes.

Muita gente força o comprador durante a negociação desses carros, a pagar uma entrada para que o carro seja reservado, com a desculpa de que existem outros interessados e, depois que essa entrada é paga, o vendedor some.

  1. Carros clonados

Outro golpe muito aplicado na venda de carros usados, especialmente por quadrilhas de roubo e furto de veículo é o do carro clonado. Eles simplesmente reproduzem a placa de um veículo regular e a colocam em um carro igual (marca, modelo e cor) roubado.

Para evitar esse tipo de golpe é importante estar atento a documentação do veículo e o número do chassi.

Agora que você conhece os 5 golpes mais aplicados na compra de carros usados, será mais fácil de manter atento aos detalhes e evitar a compra de um veículo com problemas ou um histórico ruim.

Por Jeniffer Elaina

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.