Alugando um carro: quais as vantagens para economizar?

Alugando um carro: quais as vantagens para economizar?

Os brasileiros vivem um grande dilema quando o assunto é sua própria locomoção, seja para ir ao trabalho, cumprir os compromissos diários ou mesmo nos merecidos momentos de lazer.

Se por um lado, o transporte público da maioria das cidades é um serviço ainda deficitário, que promove um verdadeiro teste de nervos para seus usuários, por outro, adquirir um automóvel traz uma série de gastos elevados não só para sua compra, manutenção e revisões, mas também com uma série de taxas, impostos, além dos custos com seguro, estacionamentos e combustível.

O que muitos ainda não estão completamente familiarizados, mas que em outros países é uma prática extremamente comum (para todas as faixas de renda), é a locação de veículos.

Nos grandes centros urbanos e cidades turísticas, a oferta desse serviço vem conquistando cada vez mais adeptos. O aluguel de carros em São Paulo, por exemplo, é uma alternativa para o turismo de negócio, enquanto em cidades como Rio de Janeiro, Salvador e tantas outras, pode ser o melhor meio de locomoção para viagens e passeios.

Para tirar mais dúvidas sobre o aluguel de veículos, veja alguns dos pontos positivos dessa tendência mundial.

vantagens-em-alugar-um-carro

Economia

Os custos com tarifas de transporte público, táxis e pedágios podem superar o valor da diária de um veículo alugado. Modelos mais populares e de baixa motorização podem ser realmente uma economia orçamentária em viagens, principalmente se todos os ocupantes do veículo arcarem com as despesas da locação.

Serviço desburocratizado

Existem algumas exigências para que um motorista alugue um veículo, mas elas são facilmente cumpridas. Estão aptos a alugar um carro os motoristas a partir dos 21 anos completos, com CNH válida e original, limite do cartão de crédito suficiente para o valor da caução, dependendo do modelo de veículo.

Flexibilidade de horários e itinerários

Com um carro alugado, principalmente em cidades turísticas, o motorista e seus acompanhantes podem traçar seus próprios roteiros e horários de visitação das atrações locais, o que geralmente não é possível quando o passeio é organizado por uma agência de viagem.

 

Além disso, é o motorista e seus passageiros que escolherão as melhores rotas, tempo de duração da viagem e de suas paradas pelo caminho. Parece pouco, mas é um fator muito importante, principalmente para quem viaja com crianças e idosos.

Devolver o veículo em outra localidade

A maioria das redes de locadoras disponibilizam uma série de localizações alternativas para a devolução do automóvel. Isso é uma grande vantagem para quem deseja conhecer mais de uma cidade durante o trajeto, permitindo um roteiro mais prático e econômico do que se o veículo precisasse retornar ao ponto de partida.

Orçamento ajustável

Os gastos com a diária do aluguel de um veículo podem variar de acordo com o bolso e o gosto do freguês. Antes da contratação do serviço, o motorista pode escolher entre as diferentes versões automotivas, que vão dos veículos mais populares e econômicos até SUVs, sedans e utilitários de linhas completas, repletos de acessórios e facilidades para o conforto do condutor e seus passageiros.

Grande abraço!

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.