5 dicas para economizar na sua próxima viagem

5 dicas para economizar na sua próxima viagem

Viajar é conhecer novos lugares, criar experiência únicas, sair da rotina e também uma excelente maneira de conhecer novos pontos de vista e ampliar a sua forma de pensar. Além disso, viajar com os amigos ou com a família é uma das melhores maneiras de construir memórias e passar momentos agradáveis na companhia de pessoas queridas.

E engana-se quem pensa que uma boa viagem precisa custar muito. Com alguns hábitos e preferências, é possível visitar lugares interessantes com valores que cabem em seu orçamento. Pensando nisso, fizemos uma lista com cincos dicas que irão ajudar você a planejar a sua viagem com mais economia e aproveitar melhor o seu orçamento disponível.

Baixa temporada

Em qualquer local turístico, os preços dos serviços de alimentação e hospedagem são maiores durante a alta temporada. As passagens também têm valores bem mais altos, mesmo quando se compra os bilhetes com antecedência. Por isso, a dica é viajar sempre durante a baixa temporada. Além dos preços mais baixos, você ainda irá desfrutar o melhor do seu destino, que estará mais vazio do que nos períodos mais visitados.

No entanto, não deixe de pesquisar a oferta de serviços e as condições climáticas do local. Alguns destinos podem não oferecer hospedagem ou passeios durante toda a baixa temporada, o que torna necessária a checagem prévia. Confira também o período de chuvas e se os pontos turísticos conhecidos estão em boas condições durante a baixa temporada – cachoeiras podem secar, por exemplo, enquanto lugares mais frios podem ser condições extremas e pouco amigáveis aos turistas.

Pesquise online

Pesquisar bastante os preços das passagens é fundamental. Como pode haver promoções de curta duração, vale a pena estar sempre atento ao valor dos bilhetes para encontrar o o mais em conta. Por isso, busque na internet uma boa agência online e faça o monitoramento dos preços, aproveitando também para olhar os dias e horários que possuem passagens mais baratas.

DICAS-PARA-ECONOMIZAR-EM-VIAGENS

Voos durante a noite podem ser mais baratos do que em horário comercial, por exemplo. Tenha em vista uma média dos preços e o valor máximo que você pode gastar e, quando encontrar as passagens que atendam os seus objetivos, compre-as imediatamente, pois os preços podem subir sem aviso prévio. Por isso, não deixe para comprar depois bilhetes com preços promocionais.

Economize com hospedagem

Ficar hospedado em um local confortável e seguro é fundamental, mas isso não significa que um lugar barato não possa ter essas condições. Um hostel, por exemplo, oferece preços baixos em quartos compartilhados, o que pode reduzir bastante os custos da viagem. Se você estiver viajando em grupos maiores, uma boa opção é fazer a reserva de um quarto grande para todos e desfrutar de mais privacidade. Pousadas ou hospedagens do tipo “breaksfest and bed” também podem ser vantajosas, pois são bem mais baratas do que hotéis e bastante confortáveis.

Procure programação gratuita

Alguns museus, pontos turísticos e locais históricos podem ter taxas de entrada, o que acabam pesando no valor total da viagem. Por isso, selecione somente os locais que você realmente quer ver e não se deixe levar pela propaganda de guias turísticos e empresas de passeios, que têm custos altos. Antes de chegar ao destino, confira os locais que têm entrada gratuita e aproveite a programação local livre.

Use transporte público

Táxis ou locação de veículos podem não ser a opção mais barata, sobretudo para quem viaja sozinho ou com poucas pessoas. Por isso, informe-se sobre as opções de transporte público e veja se ônibus, metrôs ou trens são uma opção viável para se locomover. Além da economia, você ainda irá conhecer mais sobre o dia a dia dos moradores da cidade e verá locais que você poderia não conhecer se estivesse em um transporte particular.

Grande Abraço!

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.