Como montar um roteiro de viagem para Orlando

Como montar um roteiro de viagem para Orlando

Das crianças aos adultos, Orlando é o destino dos sonhos para muitos brasileiros. Com atrações inesquecíveis que misturam o lúdico, memórias da infância e muita adrenalina, a cidade localizada no estado da Flórida, sul dos Estados Unidos, tem opções que agradam a todos os tipos de turistas – desde os que só querem fugir da rotina até aqueles exploradores de novos pontos turísticos.

Além de possuir alguns dos melhores parques temáticos do mundo, a cidade americana ainda conta com diversos centros para compras, dezenas de restaurantes do mundo todo e uma programação noturna perfeita para quem deseja aproveitar cada minuto da viagem.

visao-panoramica-de-orlando-florida

Hospedagem

Para decidir qual é o tipo de hospedagem mais adequado para a sua viagem, o ideal é fazer uma relação do quanto pretende investir e qual é o seu estilo de viajar.

Se o seu desejo é conhecer os parques temáticos há a alternativa de se hospedar dentro do complexo da Disney. Além de estar cercado por uma atmosfera completamente lúdica do universo criado por Walt Disney, quem se hospeda nesses hotéis tem a oportunidade de aproveitar mais tempo dentro do parque, já que os hóspedes podem ficar até mais tarde nos brinquedos.

Há também quem preze mais pela economia. Nesses casos deve ser bem analisado se vale a pena ficar em um hotel ou um hostel no centro da cidade. Pense se você será bem atendido pela região e se conseguirá se locomover em Orlando com economia. É indicado até mesmo alugar um carro, principalmente se viaja em grupo.

opcoes-de-diversao-Orlando-florida

Para quem não abre mão de conforto e privacidade, alugar um imóvel garante muito mais autonomia. Caso alugue um carro, você garantirá um estilo de vida parecido com o de um morador, economizando para preparar suas refeições e tendo tudo o que precisa ao seu alcance, com muito mais facilidade. Veja aqui algumas opções de hospedagem mais privativas em Orlando.

Passagens aéreas

As passagens entre Brasil e Orlando costumam figurar entre as mais baratas para os Estados Unidos. Isso acontece porque a cidade é bastante turística e o número de voos é grande. Durante as férias de julho, os preços costumam aumentar devido a alta procura para aproveitar os parques no verão. No final do ano, com exceção do período do Natal, os preços podem ser menores, já que o frio impede algumas atrações e a procura fica menor.

Dependendo do que você gostaria de aproveitar em Orlando, programe-se para ir em um período para fazer exatamente o que deseja. Fique atento a promoções-relâmpago e ofertas para os períodos fora de temporada para economizar e aproveitar mais a viagem.

Orlando-dirversoes-florida

Montando seu roteiro

Anote tudo aquilo que gostaria de ver em Orlando e se organize. Você dificilmente vai conseguir aproveitar o melhor dos grandes parques em um único dia, então reserve sempre um dia inteiro aos parques.

Pesquise bastante sobre cada atração para saber preços, horários e outras informações como a melhor maneira de chegar aos locais e quanto tempo leva do seu hotel até as principais atrações. Procure informações em blogs ou com contatos locais. Sua experiência será ainda mais única.

Grande abraço!
Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.