Conheça os parques aquáticos mais divertidos para ir com a família inteira

Conheça os parques aquáticos mais divertidos para ir com a família inteira

Parques aquáticos de todo o país são o passeio perfeito para quem procura se divertir e relaxar.

Na hora de viajar e escolher um lugar para descansar e relaxar, opções como parques aquáticos são sempre interessantes. Locais como esse são perfeitos para aproveitar junto da família e dos amigos, divertir-se e banhar-se nas piscinas, esquecendo os problemas do dia a dia e o estresse do trabalho ou dos estudos.

Diversas são as possibilidades de parques aquáticos no Brasil. Alguns se aproveitam da geografia da região, tendo as águas termais e aquecidas como principal atração. Outros optam por divertidos e chamativos tobogãs, entre outras atrações, para despertar a atenção dos turistas.

Parques para visitar

Há várias opções de lugares para conhecer, voltadas para os gostos mais variados. Conheça alguns deles abaixo.

Parque Rio Quente

Localizado na cidade de Rio Quente, em Goiás, o complexo Rio Quente é um dos mais conhecidos parques de águas termais do país. Abrangendo vários hotéis e resorts, o parque oferece uma enorme variedade de atrações. São 55 mil m² para levar a família, entrar em contato com a natureza e desfrutar-se das águas termais.

Talvez o principal parque do complexo seja o Hot Park, que atrai turistas de todo o país — e que também, passa a maior parte do ano sob Sol e calor. As piscinas, aquecidas naturalmente, apresentam uma temperatura média de 37,5ºC, sendo um convite perfeito para quem está louco para descansar.

O parque ainda conta com outras atrações, como toboáguas, o Giant Slide e área de mergulho. É possível, também, fazer um passeio de caiaque com toda a família, aventurar-se no Half Pipe — um toboágua em formato de U de 13 m de altura — ou, ainda, ter coragem para encarar a Mega Tirolesa. Não importa como, a diversão é garantida.

Beach Park

A atração fica situada na cidade de Aquiraz, que fica a apenas 22 km de distância de Fortaleza, capital do Ceará. E o parque é um dos principais pontos turísticos do estado, atraindo visitantes durante todas as épocas do ano. É uma visita indispensável para os fãs de parques aquáticos.

O fato de ter brinquedos para todas as idades é um dos principais motivos que o faz despertar tanto interesse nos turistas. Alguns deles são mais radicais, como os toboáguas Vaikuntudo e o Insano. Este conta com 41 m de altura e uma inclinação de quase 90°. O resultado? Velocidades que podem chegar aos 105 km/h.

Mas existem passeios mais tranquilos, recomendados para passar o tempo com as crianças. É o caso do Correnteza Encantada e o Aquashow.

Thermas dos Laranjais

Quem for para a cidade paulista de Olímpia encontrará um dos principais complexos de lazer aquático do país. Em mais de 260 mil m², o visitante pode conhecer uma enorme variedade de brinquedos, sem contar a opção de desfrutar de vários bares e restaurantes.

Entre os principais divertimentos, estão a Piscina de Ressurgência, que não deixa a pessoa afundar, e a Pista de Surf. É possível relaxar na Piscina de Pedras ou nas hidromassagens existentes no parque. Há ainda o toboágua Aladin, no qual a pessoa desce 10 m de altura em um tapete, até chegar em uma rampa que a faz quicar na água.

Eco Parque

Esse é um dos principais parques do Nordeste brasileiro, localizado em Arraial d’Ajuda, um distrito de Porto Seguro, na Bahia. Quem não quiser se divertir na praia pode usufruir do parque, que oferece opções para todas as idades.

Os interessados em curtir algo mais calmo podem aproveitar a piscina de correnteza leve, em que você fica sobre uma boia e deixa a correnteza levá-lo. Já os mais aventureiros podem se aproveitar dos toboáguas rápidos, ou ainda, criar coragem para enfrentar a tirolesa de 144 metros de extensão. Sem contar a opção de rapel e escalada.

Grande abraço!

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.