Veja os cuidados necessários para não danificar seus móveis durante a mudança

Veja os cuidados necessários para não danificar seus móveis durante a mudança

Chegou a hora da mudança, e sempre bate aquela dúvida sobre como embalar os móveis para não danificá-los, não é mesmo? Todos sabemos que mudanças são complicadas, principalmente quando muito dos pertences são frágeis ou já se encontram num estado um pouco debilitado.

Seja vidro, espelho, madeira, granito ou outros tipos de superfícies, ter um cuidado especial é primordial para a manutenção desses materiais. Assim, ao entrar na nova moradia, os antigos móveis estarão conservados e aptos a serem utilizados por mais longos anos.

Existem alguns materiais básicos que devem estar na sua lista quando uma mudança for necessária. Eles assegurarão a durabilidade dos objetos. O melhor é que eles, além de não despenderem muito dinheiro, são fáceis de encontrar no mercado.

Caso você esteja na dúvida sobre quais os itens necessários para não danificar seus móveis quando for mudar de casa, está no lugar certo! Neste conteúdo, daremos dicas simples e fáceis de serem seguidas. Confira!

Plástico-bolha: ideal para proteger as peças mais frágeis

Sabe aquele plástico-bolha transparente que todo mundo gosta de apertar? Então, sua utilidade vai além de nos entreter durante um tempo. Com algumas camadas, você consegue proteger aqueles objetos mais frágeis durante o transporte.

Alguns objetos que requisitam essa proteção são: espelhos, copos, taças, tampos de vidros, entre outros. Mas, não se esqueça, o plástico-bolha é recomendado para objetos pequenos ou de médio porte, que podem ser carregados dentro de caixas de isopor.

Com isso, ao desembrulhar os pertences, você não vai se deparar com aqueles trincados indesejáveis.

Papelão ondulado: perfeito para móveis grandes

Chegou a hora de embrulhar sofás, geladeira, fogão, colchões e outros aparelhos maiores, e você se pergunta: “com qual material posso revesti-los?” Bom, o mais recomendado é o papelão ondulado.

Como sua composição já é resistente, o papelão ondulado dará conta de proteger todos esses móveis durante a mudança.

Para deixar os pertences bem protegidos, basta envolver duas camadas de papelão ondulado e firmá-las com a ajuda de uma fita adesiva. Tenha bastante cuidado na hora de levar os móveis para o veículo de transporte, e preste atenção na posição em que eles forem alocados dentro do espaço em questão.

Caixas de papelão: indispensáveis para qualquer mudança

É de amplo conhecimento o quanto as caixas de papelão podem quebrar aquele galho, seja na hora de mudar objetos dentro da própria casa ou ao realizar uma mudança maior.

Elas são muito úteis para transportar objetos pequenos, principalmente aqueles que não sejam tão frágeis. Uma dica muito importante: tente acumular o máximo de caixas de papelão antes de começar a mudança, pois esses pertences pequenos sempre aparecem, mesmo quando não contamos com eles.

Ao embalar todos os objetos, não se esqueça de fechar bem a caixa e caprichar na fita adesiva, assegurando que tudo estará protegido.

Carreto: contrate profissionais da sua confiança

Ao mudar, caso não tenha automóveis pessoais, é preciso contratar um carreto para que todo o mobiliário seja transportado. Nesse momento, não deixe de contratar profissionais/empresa da sua confiança.

Caso seja a sua primeira mudança, peça a opinião de amigos ou conhecidos que já passaram por essa situação. Como os móveis são de extrema importância para você, assegure que eles chegarão com segurança e em bom estado até a sua nova casa.

Quer outras dicas práticas e simples para preservar seus móveis na hora da mudança? Confira abaixo:

  • Faça listas com todos os pertences;
  • Enumere as caixas de papelão;
  • Priorize os itens mais frágeis;
  • Percorra os cômodos para assegurar que não se esqueceu de nada;
  • Prepare uma “mala de sobrevivência” com os itens básicos,
  • Aproveite o seu novo lar.

Com toda as dicas, sua mudança poderá ser mais tranquila e os seus móveis permanecerão intactos.

Grande abraço!

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.