Capa para celular que recarrega bateria é lançada nos EUA

Capa para celular que recarrega bateria é lançada nos EUA

Todo usuário de smartphones sabe que deve estar sempre atento à durabilidade de suas baterias. Quando menos se espera, ela se consome por inteiro, deixando qualquer pessoa desapontada – ou até desesperada.
Enquanto a bateria perfeita ainda não é inventada, pesquisadores da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, desenvolveram um conceito inovador para alimentar as baterias dos celulares: a conversão das ondas de rádio em energia.
Como essas ondas estão em toda parte, uma capa para celular faz sua conversão em energia que é transferida para a bateria do aparelho. O conceito é complexo, mas os estudos apontam que a capa também pode captar os sinais de Wi-Fi, 3G, 4G e transformá-los em energia. O resultado: 30% a mais de energia para o smartphone, estendendo a duração da bateria.

capa-de-celular-recarrega-bateria

Ao menos essa foi a afirmação dada recentemente por Rob Lee, um dos fundadores da Nikola R&D Lab, empresa que licenciou a tecnologia e apresentou a capa Kickstarter durante o Tech Crunch Disrupt, evento realizado no último mês de maio, em Nova York.
A apresentação da capa conversora de energia da Nikola Lab despertou a atenção de grandes nomes da telefonia como Apple e Samsung e poderá ser comercializada em breve. A expectativa da empresa é conseguir concluir sua campanha de financiamento e disponibilizar as primeiras unidades da Kickstarter ainda este ano.
O custo do dispositivo para o consumidor final está estimado em US$ 99, algo em torno dos R$ 315. Enquanto a novidade não chega em terras brasileiras, podemos nos contentar com as tradicionais capas para celular que são bem mais em conta e podem ser encontradas aqui.

Grande abraço!
Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.