Top 5: smartphones mais esperados para 2019

Top 5: smartphones mais esperados para 2019

Fique por dentro das novidades confirmadas e dos rumores do mercado de celulares

Todo mundo tem um amigo que troca mais de smartphone do que de roupa, né? Mas também não é para menos. A evolução acelerada desse mercado faz com que muita gente queira sempre trocar o celular por um mais atualizado e com tecnologias ainda melhores.

Neste artigo você vai conferir alguns dos modelos de smartphone muito aguardados para 2019. Alguns foram realmente confirmados, outros são só baseados em rumores trazidos pelos maiores portais de tecnologia do mundo.

Quer ficar por dentro? Continue lendo.

Nokia 8.1

Tem se falado bastante sobre a expectativa em relação ao sucessor do Nokia 8, o Nokia 9, mas ainda não há nada confirmado sobre isso. Porém, talvez para controlar os ânimos, a HMD Global, finlandesa fabricante dos aparelhos Nokia desde 2016, anunciou no começo deste mês, em Dubai, o Nokia 8.1.

O sucessor do Nokia 7 Plus vem com a proposta de competir entre smartphones intermediários e não tão avançados. Apesar de trazer algumas configurações bastante interessantes.

Em relação ao design, as coisas não são tão surpreendentes. As bordas de alumínio, corpo de vidro e tela de 6,18 polegadas lembram bem os modelos Nokia 5.1 Plus e 6.1 Plus. Já na qualidade de imagem, nada menos do que Full HDR + HDR10 com qualidade de 420ppi.

A novidade mesmo é no hardware. Nokia 8.1 traz um processador que foi anunciado recentemente pela Qualcomm, o Snapdragon 710, o modelo mais avançado da linha 700.

Além disso são 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento e bateria de 3500mAh, que segundo a fabricante, permite que o aparelho esteja em pleno funcionamento por até dois dias consecutivos sem precisar recarregar. E aí, será que ele cumpre mesmo a promessa?

Samsung Galaxy S10 e S10+

Outro lançamento bastante aguardado para o próximo ano é o próximo da linha Galaxy, da Samsung. Este mês a aparência do novo S10 finalmente vazou em alguns conhecidos portais de tecnologia.

A primeira grande novidade vem por conta das 4 câmeras traseiras, batendo de frente contra a Huawei e o seu modelo Huawei P20 Pro, smartphone que traz câmera tripla.

E essa não é a única novidade quando o assunto é câmera. Segundo a foto vazada, o modelo trará câmera frontal dupla, uma maior e uma menor. Ou seja, se os boatos se comprovarem, não vai faltar recurso para melhorar as fotos do instagram.

Se você é fã da Samsung e está na expectativa pelo lançamento, é provável que os modelos S10 sejam anunciados no primeiro trimestre de 2019. Até lá, o que resta é ficar de olho nas notícias.

Samsung Galaxy F

As possíveis novidades da Samsung não param no S10. Os rumores e expectativas acerca do modelo Galaxy X, que agora, deverá ser Galaxy F, estão cada vez mais intensos. O portal Ice Universe, famoso site Chinês de notícias sobre tecnologia, divulgou que o smartphone dobrável será lançado em janeiro de 2019.

Recentemente a fabricante registrou uma patente de aparelho dobrável que foi além do que se espera. Apesar da expectativa cair a respeito de um celular com tela flexível, as imagens contidas na patente indicam uma possível bateria flexível também.

O dobrável também deve ser lançado em duas cores: prata e preta, segundo o SamMobile. E, ainda, ser disponibilizado em três modelos diferentes, o SM-F900F e SM-F900N, SM-F900U.

A novidade não fica só por conta da tela e da possível bateria flexível, segundo rumores o Galaxy F terá 512GB de armazenamento. Já imaginou?

De qualquer forma, nada foi oficialmente confirmado pela Samsung até o momento.

iPhones 2019

Como não podia ser diferente, também há alta expectativa sobre os lançamentos da Apple para o próximo ano.

Apesar dos novos iPhones, o iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR terem sido lançados poucos meses atrás, todo mundo sabe o quanto o mercado de smartphones muda rápido. E com tanta expectativa em relação a Samsung, os fãs da Apple também aguardam por novidades.

Até o momento, segundo rumores, para os aparelhos de 2019 a fabricante deve manter a resistência a água e poeira, característica já anunciada nos últimos lançamentos do iPhone. O que não é nada que surpreende tanto assim. Mas, esses são os boatos em circulação até agora.

LG/ Sprint 5G

A LG e a operadora de celular Sprint também estão com um lançamento muito esperado na manga. A ideia é lançar o primeiro smartphone compatível com a rede 5G do mundo. A expectativa é que o lançamento aconteça nos Estados Unidos logo no primeiro semestre de 2019.

Apesar de ser uma novidade boa tanto para a Sprint como para a LG, a fabricante deve sair com maior vantagem. Afinal, mesmo depois de tentar muito, a fabricante não conseguiu atrair grandes olhares para nenhum dos seus smartphones. Talvez essa seja a vez de conquistar o coração do público.

Enquanto essas novidades não estão disponíveis no mercado, o que resta é aguardar e cuidar bem do seu smartphone atual, né? E um seguro celular é a melhor forma de fazer isso.

Grande abraço!
Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.