Samsung apresenta atualizações para o Galaxy S6

Samsung apresenta atualizações para o Galaxy S6

A cada dia surgem mais e mais novidades tecnológicas que se reinventam praticamente em todos os lançamentos de novos produtos no mercado.
Um desses mercados enormes que não para de crescer é o de comércio de equipamentos eletrônicos, tendo o celular como a grande “Galinha dos Ovos de Ouro”.
Não fugindo a essa regra, a gigante Samsung lançou recentemente o imponente Galaxy S6, que chegou ao mercado com uma “roupa” bem bacana, porém com um certo “bug” no sistema.

Samsung-bug-Galaxy-S6

Logo nas primeiras semanas no mercado, o Galaxy S6 demandou algumas queixas de seus usuários. Entre os problemas destacados, está o gerenciamento de memória RAM, que foi uma das falhas mais apontadas. Segundo a Samsung, um bug fazia com que o smartphone fechasse os aplicativos sem o comando do usuário, mas isso já está revolvido desde que a fabricante disponibilizou uma atualização que corrige esse erro no sistema.

O problema estava na sobrecarga da memória RAM. Cada vez que um usuário parava de utilizar um aplicativo, o bug fazia com que ele não fosse encerrado ou entendido como suspenso. Dessa maneira, o programa continuava consumindo uma alta quantidade de memória RAM para que ele fosse rodado completamente.

Samsung-Galaxy-S6-jogos

Ao utilizar o dispositivo, o consumo excessivo da memória RAM provocava uma pane, que desligava o aparelho ou simplesmente fechava a atividade do usuário.

Solução instantânea

Apesar do problema presente nesses primeiros aparelhos, os usuários podem ficar tranquilos. Esse bug ou a lentidão encontrada anteriormente foram solucionados após a apuração da Samsung para encontrar os motivos da falha. A solução veio com a build G920FXXU1AODG, de 138 MB, atualização que já tem deixado muitos usuários satisfeitos.

Aos poucos, os novos usuários já poderão ter essa atualização, que serve tanto para o Galaxy S6 quanto para o Galaxy S6 Edge.

Samsung-bug-Galaxy-S6-recarga

Novidades do modelo

O Galaxy S6 surgiu no mercado trazendo diversas inovações para a família Galaxy. Com ele é possível organizar aplicativos em uma pasta, atendimento de chamada telefônica diretamente da tela de bloqueio, painel rápido da tela de bloqueio, acesso fácil a seis aplicativos durante uma chamada telefônica, e outros recursos aprimorados. Além disso, ele traz um novo método de bloqueio de tela, chamado de “Bloqueio de Direção”, ideal para quem não havia se acostumado com os métodos convencionais. Veja aqui esse e outros modelos de smartphones da Samsung.

Grande abraço!

Imagesn: samsung.com
Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.