5 esportes para praticar no inverno

5 esportes para praticar no inverno

Até a época mais fria do ano pode ser convidativa para você calçar seus tênis esportivos e se movimentar.
No inverno, é comum comermos mais do que estamos acostumados, afinal, ingerir alimentos faz com que sensação de calor aumente e, por isso, é normal ganhar alguns quilinhos nessa época do ano. Para que o peso extra não se acumule, veja algumas dicas de esportes ideais para praticar no frio!

Alongamento

dicas-esportes-praticar-inverno-alongamento

Independentemente do tipo de esporte, o alongamento é essencial e deve ser praticado todas as vezes antes de começar um exercício físico. Ele pode parecer lento e talvez um pouco monótono, mas possui um alto gasto calórico. Além disso, o alongamento também trabalha diversos músculos, o que acelera o metabolismo, deixa o corpo preparado para praticar exercícios físicos e relaxa o corpo. Uma hora desse exercício queima, em média, 280 calorias!

Corrida

dicas-esportes-praticar-inverno-corrida

A corrida é um dos exercícios mais completos e benéficos que existem. Além de ser um esporte com alto gasto calórico, correr três dias na semana também fortalece os músculos das coxas, panturrilhas, e melhora as condições cardiovasculares. No entanto, se praticada de maneira incorreta, pode causar várias lesões e até mesmo perda muscular, por isso, o ideal é sempre apostar em um tênis com bom amortecimento como este e roupas apropriadas. Uma hora de corrida queima aproximadamente 700 calorias!

Bicicleta

dicas-esportes-praticar-inverno-bicicleta

A grande vantagem de andar de bicicleta é que essa atividade não gera tanto impacto para os joelhos e os tornozelos. Como se não bastasse, pedalar também é um exercício com alto gasto calórico: uma hora queima cerca de 530 calorias! Para obter um maior rendimento, você pode praticar em terrenos mais íngremes, com mais subidas, ou ajustar a bicicleta para uma marcha mais pesada. A atividade também trabalha os músculos da panturrilha, das pernas e da coxa posterior.

Caminhada

dicas-esportes-praticar-inverno-caminhada

A caminhada é um exercício recomendado para todas as idades e para todos os níveis, desde o iniciante até o mais avançado. Para essa atividade, o ideal é escolher um horário tranquilo e com pouco sol, como o começo da manhã e o final da tarde. Durante uma hora, é recomendado manter um ritmo mais rápido para aumentar a queima calórica e ter ainda mais rendimento. Uma hora de caminhada mais acelerada queima em torno de 300 calorias!

Natação

dicas-esportes-praticar-inverno-natacao

Muitos podem pensar que natação não combina com o frio, mas a verdade é que o ambiente da piscina, quando aquecido, é ótimo para fazer com que mantenhamos o ritmo até mesmo nos dias mais gelados. O esporte é ótimo para a saúde cardiovascular e também para manter a forma. Por não ter muito impacto, é a atividade ideal para quem está se recuperando de algum tipo de lesão ou tem as articulações bastante gastas. Uma hora de natação queima, em média, 460 calorias.

Grande abraço!

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.