Conheça 4 esportes indicados para o outono

Conheça 4 esportes indicados para o outono

Esportes com bola e corrida são boas alternativas para os dias com temperaturas amenas

O verão acabou e agora as temperaturas estão mais amenas. No outono, em algumas regiões brasileiras, pode haver chuvas e temperaturas baixas. Mas, no geral, essa estação é marcada por uma transição entre o verão e o inverno. Mesmo com esse “clima de preguiça”, é importante não deixar as atividades físicas de lado. Existem vários exercícios e esportes que podem ser praticados nessa época sem muito sofrimento em relação às baixas temperaturas. A seguir, confira quatro opções de esportes para o outono:

  1. Natação

A natação é um dos esportes mais completos. Trabalha todos os músculos e pode ajudar você a ficar com mais massa magra, além de colaborar para o bom funcionamento das suas articulações. Mesmo durante o verão, os atletas treinam em complexos fechados e com ambiente climatizado. No outono não é diferente. Você pode treinar, mesmo que de forma amadora, em um clube com água aquecida.

 

  1. Esportes com bola

Gasta-se muita energia em esportes praticados com bola, como vôlei, futebol e basquete. Além disso, as partidas também podem ser realizadas em quadras cobertas, o que fará com que você não tenha tanta preguiça e não sinta tanto frio, caso as temperaturas estejam baixas. Sem contar os benefícios relacionados a esses esportes: aceleração do metabolismo, ganho de força muscular e de massa magra, melhora das funções pulmonar e cardíaca e a prevenção de diversas doenças.

  1. Caminhada

Se você curte os exercícios mais light, então o esporte ideal para você é a caminhada. De baixa intensidade, a prática pode reduzir a ansiedade e o estresse, melhorar a circulação sanguínea, fortalecer os músculos, melhorar a postura corporal, entre vários outros benefícios para a saúde e que combatem o sedentarismo. Portanto, não deixe de realizar esse exercício aeróbico algumas vezes na semana, mesmo que o dia não esteja ensolarado.

  1. Corrida

Se o objetivo é esporte de alto desempenho ou de grande intensidade, a corrida pode suprir as suas necessidades. Com benefícios parecidos com o da caminhada, esse tem a vantagem de poder ser praticado com o objetivo de vencer competições, como as maratonas. Antes de começar a praticar, no entanto, não esqueça de adquirir um tênis próprio para absorver o impacto. O calçado ideal pode fazer toda a diferença. No caso do skate, por exemplo, um dos modelos mais requisitados é o Vans Authentic.

Grande abraço!

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.