Diversão com segurança: saiba quais aplicativos de streaming são indicados para assistir filmes e séries

Diversão com segurança: saiba quais aplicativos de streaming são indicados para assistir filmes e séries

Tendência em todo o mundo, as plataformas de filmes e séries sob demanda já são a preferência da grande maioria dos usuários da internet

Atualmente, o celular é considerado uma tela de TV móvel. A distribuição de conteúdos digitais se multiplicou substancialmente por meio das revoluções tecnológicas. Entretanto, aquilo que antes era tido como novidade, hoje já é considerado hábito, e, a cada dia, as conveniências estão mais presentes em nosso cotidiano.

A multiplicidade informacional que nos atinge é consequência direta da internet. Em relação às publicações e disseminação de conteúdos audiovisuais, essa poderosa ferramenta compreendeu praticamente todas as funções primordiais do setor, sendo responsável por transmitir — gravado ou ao vivo — grande parcela dos materiais.

O exemplo mais pertinente são as plataformas de streaming, que oferecem praticidade, conforto e satisfação para todos os usuários. A Netflix, sem sombra de dúvidas, é a grande representante mundial da área, e, certamente, a mais conhecida. Entretanto, diversas outras plataformas digitais estão disponíveis no mercado, buscando atingir uma maior diversificação de públicos.

Neste artigo, você vai conferir as principais alternativas para assistir seus filmes e séries favoritos sem precisar sair de casa — e nem ligar o computador.

Netflix

Vamos começar com a mais famosa e queridinha do público mundial: a aclamada Netflix. Esse serviço de streaming autoriza o uso por meio de uma assinatura mensal, disponibilizando transmissões em até dois aparelhos — logados em uma mesma conta, a subscrição fornece um sistema de perfis, facilitando o uso familiar e entre amigos.

No catálogo, atualizado periodicamente, é possível optar por uma diversidade de títulos, que variam entre filmes, séries e desenhos animados, todos produzidos por grandes canais e estúdios, além de oferecer diversos conteúdos elaborados pela própria Netflix.

O acesso pode ser realizado via mobile, PC, smart TV e consoles — PlayStation e Xbox, por exemplo.

O preço mensal varia de acordo com o plano escolhido, o catálogo é o mesmo para todos, o pacote básico custa R$ 17,90.

Crackle

A segunda alternativa faz jus à competição com a gigante Netflix. O Crackle é a plataforma oficial da multinacional japonesa Sony.

Assim como a principal concorrente, o serviço de streaming possui versões para computador, celular, video-games e smart TV, possibilitando uma boa versatilidade para os clientes.

O catálogo é bem extenso, com conteúdos de renome, e ele não para de ser abastecido, a grande prioridade são as obras produzidas pela empresa mantenedora.

Essa aplicação é uma opção interessante e mais viável, uma vez que a conta é vinculada aos pacotes de TV a cabo — aqueles que possuem o canal Sony já têm acesso direto à plataforma.

HBO Go

O HBO Go é o serviço de streaming sob demanda da rede HBO — que compreende nove canais: HBO, HBO2, HBO Plus, HBO Family, HBO Signature, Max, Max Up, Max Prime e Cinemax. Isso quer dizer que todos os conteúdos produzidos pela cadeia, certamente, estarão reunidos e disponíveis na plataforma.

Da mesma maneira que os já mencionados, o HBO Go roda em consoles, PCs, celulares e tablets, a exceção são as smart TVs.

Esse serviço, assim como o Crackle, é exclusivo para assinantes de TVs a cabo que possuem os canais da HBO e Max, dessa maneira, o preço varia de acordo com o pacote escolhido pelo usuário.

Telecine Play

O funcionamento do Telecine Play segue o mesmo modelo do HBO Go: por meio da plataforma, o usuário tem acesso a qualquer filme que já estreou em pelo menos um dos canais da rede — Action, Cult, Fun, Pipoca, Premium e Touch.

A alternativa on demand ganhou muita força em solo brasileiro graças ao Telecine Play, que, com exceção da Netflix, foi uma alternativa que se popularizou mais depressa, devido também ao grupo Globosat e seu forte poder comercial.

Oferecendo conteúdos em alta definição, o preço, novamente, varia de acordo com a assinatura da TV a cabo.

NetMovies

Alternativa brasileira à Netflix, a NetMovies não dispõe de um catálogo exuberante quanto o da sua principal concorrente, porém, apresenta algumas alternativas diferenciadas.

O serviço sob demanda funciona em celulares, tablets, computadores e smart TVs, seguindo o tradicional protocolo dos serviços de streaming.

O grande destaque, entretanto, está no catálogo, que oferece filmes clássicos, lançamentos e obras antigas — os famigerados preto e branco. Outra dessemelhança está no sistema delivery da NetMovies, que realiza entregas de DVDs e blu-rays diretamente na sua casa.

O preço fixo é de R$ 18,90 por mês.

Grande abraço!

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.