Saiba quais são os museus imperdíveis em Florença

Saiba quais são os museus imperdíveis em Florença

Cidade italiana chama a atenção por seu acervo cultural e histórico

 A Itália pode encantar por suas belezas naturais ou por sua riqueza histórica e cultural. Na charmosa Florença, que foi a terra de diversos grandes artistas e personalidades importantes na história da Itália, para qualquer lugar que você olhe, é possível ver alguma obra de arte ou monumento que conte um pouco da história da cidade, do país ou até mesmo do continente.

Se você já tem suas passagens compradas, mas ainda está na dúvida no que deveria incluir em seu roteiro por Florença, separamos algumas dicas dos museus que são imperdíveis na cidade. De opções artísticas a um passeio pela história, conheça os melhores museus de Florença!

Galleria degli Uffizi

A família Medici governou o Reino de Florença por quase 300 anos. Nesse período, eles foram importantes financiadores de artistas e movimentos culturais, o que tornou a família uma grande colecionadora de arte.

A Galleria degli Uffizi está diretamente ligada aos Medici: o lugar é a mais antiga galeria de arte do mundo. Desde 1581, o local foi usado como um espaço para expor suas obras e oferecer visibilidade para os artistas que eles financiavam. Ali, está o acervo mais importante de obras renascentistas em todo o planeta, que estão distribuídas em mais de 45 salas nesse elegante prédio.

Florence, Italy – June 24, 2018: Panoramic view of hall with sculpture is David by Italian artist Michelangelo, created in between 1501 and 1504 in Academy of fine arts of Florence

Crédito: divulgação

Galleria dell’Accademia

Localizada numa rua tranquila, a Galleria dell’Accademia funciona neste local desde 1784. Bem mais compacta e com um acervo menor do que a Galleria degli Uffizi, o que mais chama a atenção aqui é o Davi de Michelangelo, considerada uma das mais importantes esculturas da história.

Com 5,17 metros de altura, essa obra retrata o herói que venceu o gigante Golias e foi produzida por Michelangelo quando o artista tinha apenas 29 anos. Isso foi o suficiente para que ele se tornasse o mais célebre escultor do seu tempo.

O museu conta ainda com diversas outras obras de arte, retratando principalmente a cultura cristã italiana.

Museo Galileo

Se você é um viajante que gosta de ciências, este é o museu perfeito para ser visitado em Florença. Ele é uma grande homenagem aos grandes inventores da história — e às suas célebres invenções. No museu, é possível encontrar rascunhos dos projetos e algumas dessas invenções que foram tão importantes para o conhecimento científico da humanidade.

Um dos pontos altos do museu é a exposição de dois telescópios que pertenceram a Galileu Galilei, conservados e exibidos com grande orgulho.

Grande abraço!

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.