Aplicativos que vão te ajudar na reforma da sua casa

Aplicativos que vão te ajudar na reforma da sua casa

Tecnologia pode ajudar no momento de mudar a decoração dos ambientes em sua casa

Uma simples pintura na parede da sala pode resultar em um pouco de dor de cabeça se você não estiver preparado ou não dispor dos equipamentos mais adequados. Seja por questões de cumprimento de prazo ou orçamento estourado, é necessário se atentar a vários pontos quando você começa uma reforma.

Se você não puder contar com um profissional experiente para gerir todas essas questões, ou se apenas quiser optar por mais autonomia para cuidar dessas obras, alguns aplicativos podem te ajudar com diversas questões!

Basta baixá-los em seu smartphone que eles podem descomplicar até mesmo as partes mais complexas das reformas.

Veja abaixo alguns desses aplicativos que você pode ter em seu celular!

Crédito: divulgação

Homestyler

Gostaria de ter um designer ou arquiteto à sua disposição, mas ele não se encaixa em seu orçamento? Bom, esse app não chega a assinar o seu projeto, mas nele é possível criar o ambiente que você deseja em imagens tridimensionais. Assim você pode ver o que se encaixa nos espaços que você imagina.

Basta fotografar o espaço que será alterado e então selecionar os itens que você pretende colocar – ou tirar – desse ambiente. O resultado final pode ser compartilhado com outros usuários do app, dando a possibilidade de receber opiniões de outras pessoas.

Houzz

Se você quer uma mudança no ambiente, mas ainda não se decidiu exatamente o que você gostaria de fazer, esse app traz diversas opções! Ele tem um grande banco de imagens com fotos em alta resolução, para que você se inspire e saiba como usar de maneira elegante as maiores tendências em decoração.

O app também tem conteúdos exclusivos produzidos por designers e arquitetos, então você receberá dicas importantes sobre tópicos como projetos e ferramentas.

Coral Visualizer

Se a dúvida é a respeito da cor que você deveria pintar um determinado ambiente, esse app traz uma solução prática e rápida. Basta fotografar a parede que você deseja pintar – tente pegar um ângulo que mostre bem a disposição da parede com outros itens marcantes do recinto – e então usar o app para colorir como você imagina.

O resultado é uma imagem que responde a algumas de suas principais dúvidas: “será que a cor combinaria com o restante dos itens?” ou “será que vai ficar muito forte ou apagado na decoração?”

Grande abraço!

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.