Preparando sua casa para o inverno

Preparando sua casa para o inverno

Quando o verão se despede, é normal que as temperaturas já comecem a baixar. Com isso é necessário estar preparado para enfrentar o frio que o inverno traz, deixando a casa mais protegida e confortável e permitindo que você continue se sentindo em segurança, com todo o bem-estar do seu lar.

Você pode realizar alguns procedimentos que visem o melhor funcionamento dos eletrodomésticos, além de garantir que a casa esteja mais preparada, evitando até mesmo os riscos de alergias às quais o período é propício.

Lave cobertores, mantas e roupas de inverno

O ideal é que você reorganize o seu armário, buscando deixar ao seu alcance tudo aquilo que normalmente se utiliza no inverno, como as roupas mais pesadas, os cobertores e mantas. Se você for deixar para fazer isso apenas no dia em que for precisar deles, pode ser que o cheiro de guardado cause diversos incômodos durante o dia ou a noite, causando alergias e outros problemas respiratórios.

Em alguns casos, uma simples exposição dos itens ao ar livre ou ao sol é o suficiente, mas se eles estiverem mais sujos é importante que sejam lavados com os cuidados necessários.

Diminua a potência do refrigerador

Durante essa época é comum que você não precise do seu refrigerador trabalhando a todo vapor para resfriar os alimentos e mantê-los mais frescos. Portanto, é válido mudar a potência, colocando de média a fraca, diminuindo o consumo da energia elétrica.

como-preparar-sua-casa-para-inverno

Faça a manutenção do aquecedor

Certifique-se de que o seu aquecedor a gás esteja funcionando adequadamente. Faça a limpeza e, se for necessário realizar manutenção no modelo, procure alguma empresa especializada que possa realizar a tarefa ou oferecer o suporte necessário para isso. É importante que isso seja feito de maneira preventiva, pois além da segurança também está em questão o seu conforto. Afinal, se algum problema acontecer em algum momento que você não pode chamar a ajuda de um técnico, você possivelmente não terá água aquecida para o banho ou para lavar a louça, por exemplo.

Use o ar condicionado quando necessário

Muitas pessoas acreditam que no frio o ar condicionado se torne obsoleto. No entanto, é possível adequá-lo para essa temporada. O primeiro passo é garantir que ele esteja funcionando perfeitamente, incluindo a sua limpeza. O filtro do ar deve estar bem limpo, principalmente nessa época do ano em que o ar é mais seco e pode estar cheio de impurezas que prejudicam a saúde.

Após ter essa garantia, você pode usar o ar condicionado nos dias em que não é possível deixar as janelas abertas e precise da troca de ar no ambiente. Quando o filtro está bem limpo, ele pode ajudar até mesmo a “purificar” o ar no recinto em que ele é utilizado.

Cuide da circulação do ar

Nos dias em que for possível manter as janelas abertas, seja da sua residência ou do ambiente em que você trabalha, aproveite para fazê-lo. Um dos principais motivos para o número de incidentes envolvendo doenças contagiosas acontecerem nesse período é que as pessoas costumam se concentrar em locais fechados, favorecendo a transmissão de vírus e bactérias.

Portanto, se você puder deixar as janelas abertas, permitirá que o ar circule e seja renovado, eliminando as impurezas e garantindo um ar mais “fresco” e respirável.

Grande abraço!

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.