Dicas para preparar sua casa para as visitas

Dicas para preparar sua casa para as visitas

Algumas medidas simples deixam a casa mais funcional e receptiva.

Na hora de receber os amigos e familiares em casa, é comum que haja uma certa preocupação em deixar tudo arrumado e organizado para agradar a todos e garantir que tudo aconteça conforme o planejado.

Para te ajudar a preparar a casa e deixá-la o mais aconchegante e funcional possível, confira as nossas dicas!

Música

Para deixar o ambiente mais acolhedor e criar uma atmosfera descontraída, coloque para tocar músicas calmas e suaves, que não irão atrapalhar a conversa dos presentes ou incomodar pessoas mais velhas e/ou crianças. Além disso, pense no perfil dos convidados e tente escolher ritmos e gêneros que agradem a todos, deixando a ocasião ainda mais especial.

Dicas-para-receber-visitas-em-casa

Foto: divulgação/iStock

Acessórios

Mesmo que todo o planejamento seja antecipado, algumas tarefas precisam ser feitas na hora da recepção. As bebidas, por exemplo, devem ser mantidas geladas até o momento em que serão consumidas. Para que não seja preciso se ausentar do cômodo para buscá-las, vale a pena considerar o uso de um frigobar (veja modelos aqui) no ambiente em que os convidados estarão.

Além de manter os drinks à mão, o uso do frigobar, evita que a geladeira principal fique excessivamente cheia, o que pode até mesmo prejudicar a refrigeração das bebidas e dos alimentos armazenados nela.

Descartáveis

Mesmo que você disponha de uma boa quantidade de talheres e louças, é possível que os itens limpos se esgotem durante a ocasião, principalmente se houver diversas opções de pratos ou bebidas. Para que não seja preciso lavar parte deles durante a recepção, opte por produtos descartáveis, principalmente talheres e copos.

Existem no mercado diversas opções de produtos com boa qualidade e design moderno. O mesmo vale para guardanapos – dê preferência aos modelos de papel, que podem ainda ser decorados ou coloridos, combinando com a decoração da casa.

Grande abraço!
Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.