Ideias de negócios para abrir em casa usando a sua impressora

Ideias de negócios para abrir em casa usando a sua impressora

Muitas vezes temos a ideia (errônea) de que é preciso um investimento alto para abrir a nossa própria empresa. Mas isso não é verdade, basta desenvolver uma habilidade, tempo livre e os equipamentos corretos pode ter o seu próprio negócio na sua própria casa, sem grandes investimentos financeiros. Estamos à beira de uma crise econômica, então a sugestão é: examine os recursos que você já tem, especialize-se e comece a ganhar dinheiro sem sair de casa já.
Uma ideia de negócio em casa é fazer uso de impressoras multifuncionais. Com um equipamento de qualidade você pode oferecer uma série de produtos para seus clientes, garantindo uma renda extra bastante interessante todos os meses. Abaixo algumas dicas de negócios para fazer em casa a partir de uma impressora. Confira!

Ideias-de-negocios-em-casa-usando-impressora

Canecas
De uns tempos para cá, as canecas personalizadas entraram em voga. Com a sua impressora e uma prensa específica, que custa cerca de R$ 1.000, você pode criar a estampa que desejar para canecas de cerâmica. Dica: não se prenda às encomendas dos clientes, crie também suas próprias estampas inspiradas em elementos da cultura pop, por exemplo.

Imãs
Os imãs de geladeira se tornaram uma excelente maneira de divulgação, especialmente para tele-entregas de comida, gás, água e outros artigos de primeira necessidade. Com alguns cuidados específicos, é possível preparar esse tipo de material com a sua própria impressora. Daí basta oferecer para os potenciais clientes e correr para o abraço!

Convites
Um mercado que não para de crescer é o dos casamentos. Você pode, com o uso de papéis especiais, fazer belíssimas peças com a sua impressora. E também pode pensar em convites em outros formatos, para outros tipos de eventos.

Cartões de visita
Os cartões de visita são uma excelente maneira de fazer networking, e todo profissional ou empresa (inclusive a sua) precisa dessas peças para entregar a contatos e possíveis clientes. Imprimir cartões de visita é relativamente simples, já que as folhas para impressão já vêm até com as medidas exatas. Invista seu tempo em aprender design gráfico para criar as artes dos cartões, e você terá um excelente negócio nas mãos.

Camisetas
Empresas, eventos, turmas de formandos… o que todos têm em comum? Usam camisetas personalizadas. E por que você não pode ser a pessoa a fornecer esse produto a eles? Você pode usar o papel transfer para inserir sua arte nas camisetas, ou então investir em uma maquina de estamparia.
Essas foram apenas umas dicas do que fazer em casa com uma impressora, mas não esqueça que antes de começar verifique se o equipamento é o correto para a atividade escolhida, utilize toners originais, como esses, para garantir o melhor desempenho da máquina e a qualidade das impressões e não se esqueça de divulgar ao máximo seu trabalho. O marketing também faz parte do negócio, mas esse será um assunto para um próximo texto.

Grande abraço!
Press Office

Imagem: pixabay.com

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.