Dicas para se preparar para o Halloween

Dicas para se preparar para o Halloween

O Halloween é uma celebração tradicional realizada no dia 31 de outubro, véspera do Dia de Todos os Santos. Conheça um pouco mais sobre essa data que tem ganhado cada vez mais espaço aqui no Brasil e veja como se preparar!

Você sabe qual é a origem dessa data?

O que poucos sabem é que, embora seja muito famosa principalmente entre os norte-americanos, essa festa originou-se na Europa através dos povos celtas há séculos atrás. Contudo, a celebração não era exatamente como nós conhecemos hoje. De acordo com o doutor em literatura Inglesa, Alexandre Meireles Da Silva, na antiguidade, o Halloween tratava-se de uma celebração pastoral realizada com o objetivo de celebrar o sucesso das colheitas feitas na época.

Resumidamente, era realizada uma vigília chamada de Halloween Mass como forma de agradecimento pelas boas plantações. Assim, apareceu a expressão All Hallow’s Eve, que em português significa “Dia de Todos os Santos”, comemorado no dia 1 de novembro. E no dia 2 de novembro, ficou estabelecido o Dia de Finados, em que os vivos prestam homenagens aos entes queridos que já se foram.

“Doces ou travessuras?”

No começo do século XX, os imigrantes irlandeses levaram essa cultura para a América do Norte, que foi se reconfigurando e tornando-se conhecida em muitas regiões do mundo. O costume de entregar doces às crianças, por exemplo, tem relação com o êxito das colheitas realizadas na antiguidade.

No Brasil, o Halloween tem ganhado cada vez mais força e muita gente está se preparando para as festas e concursos de fantasias! Confira aqui algumas dicas:

dia-das-bruxas-2016-halloween

  1. Como escolher a fantasia ideal?

Para não errar na hora de escolher a fantasia, o ideal é sempre pensar em seu próprio gosto. Não adianta escolher algo que você se sinta desconfortável durante a festa. O objetivo é sempre se divertir e aproveitar ao máximo, portanto, escolha um tipo de fantasia com o qual você se sinta bem e que mostre a sua personalidade. Uma boa ideia é pensam nos seus personagens de filmes ou desenhos animados favoritos, por exemplo.

  1. Montagem da fantasia

A preparação da sua roupa tem que ser pensada com muito cuidado. Após definir qual será a fantasia, você pode procurar por modelos prontos que facilitarão muito a sua produção. Algumas lojas de fantasias, além de oferecerem as roupas, têm os acessórios ideais para você escolher aqueles que mais se adequam à sua ideia.

  1. Fazendo a sua própria fantasia

Se você quer montar a sua própria fantasia, pense em tudo o que irá precisar, desde a roupa até os acessórios. Você pode apostar na utilização de roupas que já tem em casa e aprimorar o look com acessórios que se encaixem com a fantasia escolhida.

  1. Maquiagem

Uma ótima fantasia vem acompanhada de uma ótima maquiagem. Ela é importante para dar aquele toque único em sua composição. Evite usar o tipo de maquiagem convencional do dia a dia e aproveite essa data para despertar a sua criatividade. Uma maquiagem diferenciada valoriza ainda mais os detalhes da sua fantasia.

Grande abraço!
Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.