5 dicas de decoração para sua sala de TV

5 dicas de decoração para sua sala de TV
Móveis e iluminação adequados são fundamentais para um ambiente bem decorado

Podendo ser usado tanto para receber visitas como para assistir a filmes e seriados, a sala de TV é um dos principais cômodos da casa e costuma ser o ambiente favorito dos moradores. Para deixar esse espaço ainda mais gostoso e bacana, trouxemos 5 dicas de decoração que farão toda diferença.
Confira!

Deixe um espaço livre para circulação
Para garantir um espaço confortável e gostoso de ficar, é fundamental que a sala tenha circulação livre e funcional. Por isso, deixe um espaço mínimo de 60 cm entre cada móvel.

como-decorar-sala-de-televisao

Aposte no tapete
Além de deixar a sala mais aconchegante, o tapete é perfeito para que as pessoas possam se acomodar quando você receber uma grande quantidade de visitas em casa. Quando for comprar o tapete, escolha um modelo neutro (bege, cinza, marrom) e que combine com a decoração. Lembre-se de anotar as medidas da sua sala em um papel para não errar no tamanho, adquirindo uma peça muito pequena ou grande demais.

tv-retro-dicas-de-decoracao

Quanto à iluminação
Um dos principais elementos para criar uma atmosfera mais agradável e acolhedora, a iluminação precisa ser indireta para não atrapalhar na hora de assistir TV. Vale também investir em cortinas blackout, que ajudam a manter a sala escura e impedem que a claridade atrapalhe durante o dia. Se o lugar onde você mora é muito barulhento, avalie a possibilidade de instalar um isolamento termo acústico.

Centralize a televisão

Após pesquisar vários modelos e escolher a sua TV ideal, instale-a de forma que ela fique alinhada ao meio do sofá. Procure deixá-la em uma estante ou painel que permita que, quando sentado, seus olhos fiquem na mesma altura que a imagem. Você verá que, dessa forma, será muito mais fácil assistir a TV, jogar videogames e realizar outras atividades em família na sala de TV.

dicas-decoracao-para-sala-de-tv

Distância entre o sofá e a televisão
Para não prejudicar a visão e desfrutar confortavelmente dos momentos que você passa assistindo televisão, é necessária uma distância mínima entre o sofá e o televisor. Para isso, preste atenção às seguintes indicações:
– 32 polegadas = 1,80 cm de distância
– 42 polegadas = 2,40 cm de distância
– 50 polegadas = 2,80 cm de distância

Grande abraço!
Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.