Dicas de decoração para cada ambiente gastando pouco

Dicas de decoração para cada ambiente gastando pouco

Engana-se quem acredita que para trocar a decoração da casa é preciso desembolsar muito dinheiro. Há várias formas de dar um toque especial na residência, sem abrir mão da economia. Confira:

Quarto

O papel de parede também é uma solução eficaz para os quartos. Isso não exige altos custos, não faz sujeira e pode mudar completamente um ambiente.

Além disso, vale a pena pensar em prateleiras criativas para armazenar os livros e revistas. Que tal apostar em prateleiras de madeira customizadas? Certamente, isso deixará o quarto com um visual único.

Outra forma de mudar a decoração é apostar em uma iluminação especial. Os pontos de luz espalhados pelo quarto ajudam a dar esse toque diferente. Uma opção é apostar em um letreiro em cima da cama.

Para não gosta de luz perto da cama, mas não quer deixar esse espaço em branco, vale investir em um quadro ou adesivo para cobrir a parede. Opções não faltam para deixar o ambiente mais vivo e alegre!

Sala de estar

Para mudar um pouco a sala de estar, a dica básica é investir em papel de parede. Fácil de aplicar, esse item não exige obras, nem mão de obra especializada. Além disso, existem diversas estampas de papel de parede para escolher.

Para acertar nessa escolha, a arquiteta Luciana Paixão indica prestar atenção às combinações de cores. “Adotar uma paleta de cores e manter uma linguagem mais sóbria proporciona uma energia mais leve e harmônica”, afirma.

Os pallets também podem ser incorporados à decoração do cômodo para deixar a decoração mais intimista. Com esses itens, é possível criar desde mesas de centro até sofás.  O mais interessante é que essas peças podem ser encontradas na feira e nos supermercados, apesar de exigirem um cuidado especial antes do uso.

Banheiro

Usualmente deixado de lado quando o assunto é decoração, o banheiro também merece uma atenção especial para harmonizar com o restante da casa. Nesse ambiente, o que importa é apostar nos detalhes. Em vez de ter uma saboneteira branca e sem atrativo, por exemplo, é possível apostar em uma mais alegre.

Se a pia não for tão pequena, um vaso de planta também pode ajudar a deixar o ambiente mais romântico e elegante. Outra medida que traz sofisticação para o banheiro é utilizar frascos próprios para os produtos — e não deixá-los nas embalagens originais.

Além disso, o gabinete também pode ser trocado, sem envolver muitos gastos. Existem gabinetes de madeira e de cores vibrantes. O que importa é harmonizar a decoração do cômodo com o restante da residência.

Cozinha

Na cozinha, também é possível mudar a decoração, gastando bem pouco. Para isso, basta soltar a imaginação. Já foi o tempo em que esse ambiente era completamente sóbrio, apenas com paredes brancas.

Para quem gosta de cômodos alegres, a dica é investir nos adesivos para armários e prateleiras. Caso haja espaço, vale a pena selecionar alguns vasos de plantas, de preferência de espécies que possam ser usadas na culinária.

Trocar algumas louças por modelos mais coloridos e bonitos ajuda ainda a deixar a cozinha diferente. Assim como ocorre no banheiro, nesse cômodo o que vale é prestar atenção aos detalhes.

Grande abraço!
Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.