Decoração rústica: conheça mais sobre esse cenário

Decoração rústica: conheça mais sobre esse cenário

Os tons terrosos ficam muito em evidência quando alguém busca por uma decoração rústica. As madeiras com aspecto de desgaste, tijolos aparentes de forma delicada e mais grosseira, proporcionam ao ambiente um ar acolhedor. 

E essa tem sido uma decoração que muitas pessoas tem buscado para aplicar em casa, isso porque consegue ser elegante e descontraída. 

Ambientes internos e também externos podem contar com a beleza que a decoração rústica proporciona. Nas varandas, apostar em pergolado com deck de madeira é uma opção boa. Já nas cozinhas, por exemplo, os itens como panelas e bancadas podem ser do estilo rudimentar.

Então se você tem curiosidade sobre esse estilo, e quer saber um pouco mais, pois está pensando em aplicar na sua casa, continue a leitura. 

O que é?

Mas antes de mais nada, é importante saber um pouco mais sobre o estilo de decoração que tem conquistado lares de norte a sul. 

A inspiração se dá a partir de casas que se encontram em áreas rurais, com um “quê” de simples. Os móveis de madeira rústica e os de metal, são os que mais se destacam nessa ideia de decoração. 

Os produtos feitos à mão, construídos a partir de materiais naturais ou que contem com um acabamento de um tom natural, ou então os tons terrosos como comentamos anteriormente, ganham cada vez mais espaço. 

Decoração rústica e preço bom 

É comum ao falar nesse tipo de decoração, muitas pessoas pensarem ser algo com um preço elevado, porém, enganam-se. A partir de pequenos detalhes, é possível conquistar um ambiente rudimentar. 

O uso de pallets pode ser uma opção. Ao pintá-los em tons que lembrem o rústico, você já consegue um novo item por um preço bacana. Outra ideia pode ser investir em papel de parede de pedra ou então de tijolinhos. 

Ambientes para decorar

O mais bacana da decoração rústica é que ela pode ser utilizada nos mais diferente ambientes da casa. 

Salas

Na sala de estar e na sala de jantar, ambientes que geralmente são usados para a recepção de visitas, a decoração precisa ser além de bonita, aconchegante. 

É possível apostar em um espaço para para aplicar os elementos rústicos. Uma parede pode ser decorada com papel de parede de tijolos. A opção por couro também proporciona esse ar, aposte em sofás ou então em poltronas desse material. 

Outra dica, porém bem mais ousada e diferente, é pintar os vidros das janelas em tons que remetam ao rústico, aposte no jateamento em vidro, para um ambiente completamente diferente. 

Já a sala de jantar, o item que mais remete à decoração rústica, são as mesas de madeira. Uma dica é usar madeira de demolição. Mesmo em uma sala que seja moderna, esse estilo de mesa vai proporcionar um ar rústico muito bonito. 

Luminárias e um ambiente mais claro, não necessariamente em tons terrosos, podem fazer parte de uma decoração rústica. Ao usar o itens de decoração certos, o ambiente consegue o ar desejado.

Quartos

É fácil de transformar um quarto em rústico. Como os itens de decoração conseguem transformar o ambiente de forma muito rápida. 

Aposte nas cabeceiras de madeira, moldes de espelhos e de quadros que também sejam do mesmo material. Elementos como roupas de cama, cobertores e até mesmo as flores presentes, podem ser de tons terrosos e, proporcionar o ar rústico para o quarto. 

Uma ótima opção

Como vimos, a decoração rústica conta com vários elementos muito interessantes, os quais proporcionam ao ambiente um ar de calmaria, vida de campo, mas ao mesmo tempo, é muito moderno e sofisticado. Vale a aposta. 

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.