Dicas para decorar a casa durante a Páscoa

Dicas para decorar a casa durante a Páscoa 

Com planejamento e criatividade, é possível transformar o ambiente e deixar sua Páscoa mais sofisticada

 Independentemente da data comemorativa, enfeitar a casa e dar uma “outra cara” para o ambiente familiar é sempre um momento especial. Para quem planeja receber visitas no período de Páscoa, por exemplo, e fazer o tradicional almoço em família, algumas dicas de decoração são valiosas e podem transformar o seu ambiente com detalhes mínimos, mas marcantes. Confira cinco dicas para decorar sua casa nesta Páscoa.

Crédito: divulgação

  1. Mesa impecável. Para a mesa do almoço, uma toalha branca concede ao espaço um ar mais clean e abre inúmeras possibilidades para a composição de uma mesa mais colorida, conforme sua preferência. No entanto, se você deseja criar um ambiente mais elegante e neutro, a dica é apostar em candy colors e acessórios (talheres, copos e guardanapos) com detalhes em dourado.
  2. Personalização bem pensada. Para que seus convidados se sintam ainda mais bem recebidos, que tal marcar o lugar de cada um de forma personalizada? Além de colocar o nome do convidado sobre o assento ou prato, aposte em etiquetas personalizadas com o tema da Páscoa ou em “tags doces”, com o nome do convidado sobre bombons, coelhos de chocolate ou outros. Na porta de entrada, vale um lembrete: capriche em um acessório que deseje boas-vindas, podendo ser um coelho de pelúcia, uma guirlanda ou até mesmo uma plaquinha enfeitada.
  3. Coelhos e flores. Coelhos e flores nunca saem de moda, e, para a decoração de Páscoa, esta é a combinação perfeita. Neste período, você encontra diferentes coelhos de pelúcia e de porcelana com muita facilidade. Flores que remetem ao campo são as mais indicadas para compor o ambiente perfeito. Com a quantidade desejada em mãos, é o momento de espalhá-los pela casa: coloque-os sobre os armários, sofás, cantos de parede, nos degraus da escada de alumínio na lavanderia, no micro-ondas e nos lavabos dos banheiros – certamente, seus convidados serão surpreendidos.
  4. Além dos coelhos. Se você não gosta muito da associação dos coelhos com a Páscoa ou deseja diferenciar a decoração, aposte em outros animais, como ovelhas e passarinhos. Os próprios ovos de galinha enfeitados e coloridos já conferem novo charme à decoração pascal. Apliques de pérolas, algodão, laços e renda também são ótimos companheiros para quem busca construir um ambiente sofisticado.
  5. Detalhes criativos. Com planejamento e inspirações, a criatividade vai ganhando vida em detalhes simples. Ao colocar guardanapos sobre a mesa, por exemplo, que tal dobrar as pontas e formar orelhinhas, lembrando coelhos? Se os trabalhos manuais não são o seu forte, tudo bem, opte por etiquetas e peças já prontas, facilmente encontradas na web. Com pequenos detalhes, sua Páscoa será encantadora para os de casa e convidados.

Grande abraço!

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.