Saiba quais são os estados mais hospitaleiros do Brasil

Saiba quais são os estados mais hospitaleiros do Brasil

Alojamentos, gastronomia, restaurantes e aeroportos também foram outros itens bem avaliados

O Brasil tem a fama de ser extremamente hospitaleiro com os turistas. A característica foi a mais apreciada por aqueles que vieram para o país na Copa do Mundo de 2014. Em novo levantamento feito pelo Ministério do Turismo, foi possível descobrir quais são os melhores estados brasileiros nesse quesito.

De acordo com a pesquisa, Mato Grosso do Sul foi quem recebeu a maior nota em hospitalidade, com aprovação de 99,8% dos visitantes internacionais, sendo o índice mais alto entre os 17 estados pesquisados pelo Ministério do Turismo. Os turistas eram, em sua maioria, paraguaios, bolivianos e argentinos.

Bonito, Mato Grosso do Sul. Crédito: divulgação

            Depois de MS, estão os estados da região Sul: Santa Catarina (99,2%), Rio Grande do Sul (98,9%) e Paraná (98,5%), seguidos por São Paulo e Rio Grande do Norte, empatados com 98,4%. “A pesquisa confirma nossa avaliação de que o nosso povo é um dos principais ativos do turismo brasileiro. No geral, a infraestrutura e os serviços de turismo são muito bem avaliados pelos estrangeiros que nos visitam”, avalia o Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Esse item, inclusive, foi o mais avaliado pelos estrangeiros. Na sequência, estão alojamentos (96,4%), gastronomia (95,7%), restaurantes (95,5%) e aeroportos (92%), diversão noturna (91,4%) e guias de turismo (91,2%). Há, portanto, muitos atributos para quem pensa em comprar bilhetes aéreos e passar algum tempo no país.

Em 2017, o Brasil recebeu cerca de 6,6 milhões de turistas internacionais (número recorde da série histórica), provenientes, principalmente, de Argentina, Estados Unidos, Chile, Paraguai, Uruguai, França e Alemanha. Os destinos mais visitados a lazer são Rio de Janeiro, Florianópolis, Foz do Iguaçu e São Paulo. Foram entrevistados para o Estudo da Demanda Turística Internacional 35,5 mil estrangeiros em 15 aeroportos internacionais e 10 fronteiras terrestres.

Grande abraço!
Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.