Quais os principais destinos no nordeste para o Réveillon?

Quais os principais destinos no nordeste para o Réveillon?

Para quem gosta de agito, regiões como a de Porto Seguro e Jericoacoara são as mais indicadas. Agora, quem procura calmaria e sossego para celebrar a chegada de 2020 opções como São Miguel do Gostoso e a Ilha de Boipeva são as ideais.

Pode-se dizer que, de forma geral, as pessoas têm sentido que o ano está passando de maneira bastante acelerada. Nas redes sociais, muitas pessoas brincaram que até o mês de agosto, que costuma ser um dos mais longos, passou em um piscar de olhos. Fato é que já estamos no trimestre final do ano, e falta pouco para ouvirmos as piadinhas do “pavê” de tios e avós.

E, com a proximidade do fim do ano, muitas pessoas também começam a planejar a viagem de Natal e de Ano Novo. O Réveillon, especialmente, é um momento muito aguardado pelos brasileiros, porque simboliza a renovação e a esperança de mudança.

Muita gente gosta de pular sete ondas para dar sorte ao ano que vai começar e, por isso, viaja para regiões costeiras. Nesse período, os estados brasileiros que têm praia ficam mais visados. Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia, Fortaleza ou São Paulo passam a receber diversos turistas que querem celebrar a chegada do ano novo com uma vibe praiana de amor e alegria.

Mas um dos campeões de procura dos turistas é o nordeste brasileiro. É que muita gente aproveita o período de recesso para relaxar e viajar com a família. Mas quais são os principais destinos dos turistas para o Réveillon?

Para quem quer sossego

Há quem adore comemorar a chegada do Ano Novo, mas não goste tanto assim de agito ou aglomerações. Bem, nesse caso, para começar bem o ano, sem estresse e sem dor de cabeça, é ideal procurar lugares mais calmos.

São Miguel do Gostoso, RN

São Miguel do Gostoso fica a cerca de 100 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Com uma população que gira em torno dos 10 mil habitantes, São Miguel é pacata, tranquila e pode ser um paraíso para quem quer receber o ano de 2020 com simplicidade e  sossego.

Uma boa notícia é que o gasto com transporte na cidade é praticamente nulo, já que é possível fazer tudo a pé ou de bicicleta. As praias são limpas e praticamente não há barracas e quiosques na maioria delas, um indício de que esse é um paraíso ainda intocado. Para quem gosta de praticar esportes como o windsurf tem em Gostoso um prato cheio.

Ilha de Boipeba, BA

Outro destino ideal para quem gosta de sossego e quer passar um Réveillon calmo e com tranquilidade é a Ilha de Boipeba, na Bahia. Ela é tão pacata que, por lá, não há automóveis. Para chegar à ilha, partindo de cidades vizinhas como Torrinhas ou Valença, só por mar, através de lancha ou barco.

Para quem quiser sair da capital, Salvador, há também a opção — um pouco mais cara — de ir pelo ar, com pequenos bimotores que pousam numa fazenda vizinha da ilha.

A Ilha de Boipeba é um paraíso, e quem quer se desligar do mundo tem uma oportunidade e tanto, isso porque por lá não há sinal de telefonia celular ou internet. Também não há agências bancárias, tampouco caixas eletrônicos e, por isso, os turistas devem levar dinheiro em espécie.

Para quem quer agito

Há quem entenda que o Réveillon tem que ser uma festa animada e com muita diversão. Para quem gosta de agito, há alguns destinos no nordeste, como Jericoacoara e Canoa Quebrada, que são mais badalados.

Jericoacoara, CE

Há alguns anos a cidade de Jijoca de Jericoacoara (Ceará), onde fica a praia de Jericoacoara, se tornou um dos principais destinos de turistas vindos de todas as partes do mundo. Acompanhando esse processo de internacionalização, diversas celebridades e famosos, inclusive os internacionais, começaram a tomar as praias de Jeri.

E no Réveillon as festas costumam ser open bar e conduzidas por DJs que tocam o melhor do eletrônico. Hotéis e pousadas se preparam para fazer bons buffets que incluem pratos regionais.

É válido lembrar que, para entrar nas festas, os turistas devem fechar pacotes que costumam ser um pouco mais caros, por isso, quem quer curtir a chegada de 2020 nessa região precisa abrir a carteira.

Porto Seguro, BA

Outro destino tradicional de quem procura agito e curtição é Porto Seguro, na Bahia. O município repleto de praias paradisíacas e agitadas fica a cerca de 600 km de Salvador, mas possui aeroporto e voos diretos das principais capitais brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro.

O axé music é um dos ritmos mais tradicionais que embala os turistas, mas o funk, o pop, o sertanejo e o pagode também entram na história, animando a chegada de 2020. Boa parte das festas são nas praias e o turista deve adquirir os ingressos de forma antecipada para fugir dos cambistas e dos preços exorbitantes.

Grande abraço!

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.