Os melhores destinos para o turismo de aventura no Brasil

Os melhores destinos para o turismo de aventura no Brasil

A natureza é capaz de nos presentear com belas paisagens, e o Brasil está repleto delas. Por que, então, não visitá-las e desfrutar de suas belezas naturais? Se você tem espírito aventureiro, o convite fica ainda mais tentador.

As modalidades ligadas ao turismo de aventura têm aumentado. É a chance de conhecer destinos legais e praticar atividades esportivas ao ar livre (travessias, mergulho, rafting, exploração de cavernas, escalada, rapel, etc.). Portanto, mochilão nas costas e tênis Nike no pé para visitar esses lugares.

Ecoturismo

Em Foz de Iguaçu, turistas de todo o mundo vem desfrutar das Cataratas do Iguaçu e suas 275 quedas d’água que chegam a até 90 metros – em algumas corredeiras menores, é possível praticar de rafting. Outro destino muito procurado é Bonito (MS). Cachoeiras e rios de águas cristalinas compõem um cenário espetacular. É possível fazer trilhas, passeios de bote e o ápice é o rapel de 72 metros de altura no Abismo Anhumas e um mergulho no lago que fica no final desta fenda.

melhores-destinos-turisticos-brasil

Serras e Chapadas

Em Goiás, temos a Chapada dos Veadeiros, Patrimônio Mundial da UNESCO, com suas cachoeiras, cânions, vales e piscinas naturais. Na Serra do Roncador (que vai do Mato Grosso até o Pará), chapadas com fauna e flora diversas compõem o cenário, cercado por 100 cachoeiras. Passeios de Jipe são a melhor forma de aproveitar a região.

Há também a Chapada Diamantina, muito procurada por praticantes de trekking. Em todos esses lugares, é muito importante estar com equipamentos de proteção adequados para a prática esportiva.

Ecossistemas Brasileiros

Finalmente, temos alguns biomas nacionais. A Amazônia, conhecida em todo o mundo, oferece vasta fauna e flora (um milhão de espécies, metade de todo o planeta). Entre as atividades, trilhas na mata fechada, camping, banhos em cachoeiras e rios, observação de animais e visitas a comunidades indígenas.

No extremo sul de São Paulo, há o PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira), que abriga a maior fração de Mata Atlântica preservada do Brasil e mais de 300 cavernas. Também reconhecido pela UNESCO, é uma excelente opção para você aproveitar o turismo de aventura.

Depois de todas essas opções, vai ficar difícil você ficar em casa na próxima folga, não é?

Grande abraço!

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.