Em busca de adrenalina? Opte pelo turismo de aventura!

Em busca de adrenalina? Opte pelo turismo de aventura!

Entenda o que é turismo de aventura, quais as principais atividades e os lugares onde você pode encontrar esse tipo de prática.

A busca por experiências diferentes com muita emoção e adrenalina faz com que o turismo de aventura cresça cada vez mais. Turismo de aventura é “uma atividade de aventura é basicamente uma experiência física e sensorial recreativa que envolve desafio, porém com riscos avaliados, controláveis e assumidos. E que, além disso, proporcionam sensações incríveis, como liberdade, superação e prazer”. Como exemplo, temos o rafting, bóia-cross, tirolesa, canionismo e arvorismo.

Existem agencias próprias para esse tipo de turismo, atendendo os diversos gostos por atividades radicais. Lembre-se que turismo de aventura não tem ligação com atividades perigosas, e sim atividades com adrenalina e superação.

Que tal uma experiência radical? Listamos três lugares onde a emoção da ação e a beleza da paisagem se unem.

Rapel em Bonito (MS)

Bonito – distante 300km da capital de Mato Grosso do Sul, é um dos locais mais procurados para a prática de turismo de aventura e contato com a natureza. As atividades na cidade atendem diversos públicos, de passeios mais tranquilos até os com foco em aventura. Há atrações para todos os gostos, desde rapel a mergulho em águas transparentes, arvorismo, passeios de bote entre outros.

Um ponto positivo da cidade é a infraestrutura para receber turistas, já que esse é o principal meio que movimenta a economia local. Uma opção de atividade radical é o Abismo Anhumas, onde só pode-se entrar fazendo rapel. São 72 metros até a caverna subterrânea.

Escalada na Amazônia

Subindo para o Norte do Brasil, temos a maior floresta do mundo. É claro que não faltam atividades radicais para fazer enquanto contempla a vasta natureza. Escalar arvores gigantes dentro da floresta Amazônica é uma aventura e tanto, ainda mais quando essas árvores medem por volta de 35 metros de altura.

Kitesurf em Jericoacoara

Do Norte vamos para o Nordeste, mas precisamente no Ceará. Uma das modalidades mais populares na região de Jericoacoara é o Kitesurf. O esporte conta com ventos fortes que fazem com que uma pipa capta o vento, levando o esportista com sua prancha nos pés, deslizando sobre as águas. Muitos locais para a prática desse esporte contam com instrutores para auxiliar os iniciantes.

Por Jacqueline Gonçalo

Jornalista pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.