Preso em uma gaiola durante 23 anos pelo próprio pai

Preso em uma gaiola durante 23 anos pelo próprio pai

Estas horríveis imagens relatam o destino de um menino chinês forçado a passar todos os dias de sua vida preso em uma gaiola de madeira.
Wei Yun, agora com 23 anos, devido a problemas mentais era incapaz de se levantar, andar ou falar como uma criança normal o mãximo que conseguia fazer era rastejar.
Nascido em região pobre da China, precisamente aldeia Gongchuan em Guangxi Província localizada ao sul, Yun rastejava tranquilamente pela casa quando derrubou uma panela de água fervente. Quase morreu neste grave acidente.

Desde então Chen Chuanlin, seu pai, resolveu mantê-lo em cativeiro, segundo ele para própria segurança do garoto, pois como ele e sua esposa (madrasta do garoto) trabalhavam fora não havia nínguém para vigiá-lo.
Questionado pelo New York Times sobre sua filha mais velha que poderia neste caso ficar com a criança, Chen disse que ela havia sido raptada e nunca mais a viu.

O resultado é que Wei Yun passou sua vida inteira em uma gaiola de madeira.
Um vizinho da família comentou: “É uma escolha difícil para ela pois se por um lado tem que cuidar de Wei e por outro tem que fazer trabalho no campo e outros biscates para sustentar a família”.

Casos como este não são tão raros na China como se se pensa. Muitas medidas desesperadas são tomadas por pessoas atingidas pela pobreza no país, incluindo o caso do moto-taxista Chen Chualiu que acorrentava sua criança de 2 anos a um poste enquanto trabalhava em Fangshan, Pequim.

Muitas pessoas mentalmente doentes na China são forçadas a viver da forma mais terrível, principalmente nas áreas rurais onde a falta de recursos é comum e não existe estrutura governamental para cuidar deles.
Aqui no Brasil já confirmaram vários casos desse genero por motivos diversos.

Seja por drogas ou qualquer outro motivo acontecimentos bizarros assim tem de acabar no Brasil ou qualquer lugar do mundo. O Estado é responsável pelo cidadão, mesmo porque é ele que o financia e sustenta.
Deixe sua opinião!
Grande abraço!

Fonte e imagens:
dailymail.co.uk

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

4 comentários em “Preso em uma gaiola durante 23 anos pelo próprio pai

  • 30/04/2012 em 21:06
    Permalink

    Isto é horrível! Achava que a China era mais evoluída do que isso. Pobreza existe em todo lugar, mas estes dois casos são terríveis. Fiquei espantada e triste…

  • 06/05/2012 em 19:11
    Permalink

    agora tem que entrar ele o pai e viver por mais 23 anos

  • 11/09/2014 em 20:35
    Permalink

    e viva as diferenças, mais viva muito mais a evolução…a consciência de um povo se altera a medida que cresce e evolui!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.