Festas de final de ano: como repor as energias e retornar ao trabalho revigorado

Festas de final de ano: como repor as energias e retornar ao trabalho revigorado

Muitas empresas entram em recesso entre as semanas do Natal e Ano Novo. Mas como retornar ao trabalho revigorado após esse período? Veja aqui algumas dicas!

Dar uma pausa no serviço entre as festas de final de ano é muito comum entre as empresas. Os funcionários aproveitam esse período para viajar, descansar e relaxar, além de comemorar com a família e amigos.

Mas, e quando chega o momento de voltar à rotina? Como repor as energias e retornar ao trabalho revigorado?

Dicas para voltar do recesso no trabalho revigorado

Viajar, beber, descansar, se divertir e, é claro, aproveitar cada dia do recesso no trabalho. Porém, o Réveillon acaba e tudo volta ao normal, ou seja, é hora de voltar a rotina.

Para te ajudar, selecionamos algumas das melhores dicas para voltar ao trabalho revigorado. Confira!

  1. Relaxe

Só em pensar que as folgas chegaram ao fim, muitas pessoas já perdem até o sono. Porém, é preciso buscar o equilíbrio e focar em fazer coisas que relaxem. O mais indicado é aproveitar o último dia de descanso para dar uma pausa ao cérebro.

Portanto, tente ficar longe de computadores, usar menos o celular, dar uma volta em um parque, entre outras atividades. Antes de dormir, leia um bom livro, ouça uma música relaxante e evite alimentos pesados. Assim, você terá boa noite de sono, acordando mais revigorado.

https://pixabay.com/pt/photos/homens-empregados-terno-trabalho-1979261/

  1. Aceite o fim do descanso

A aceitação não é algo fácil para muitas pessoas, porém, necessário para seguir em frente. Mentalize o quanto esses dias de folga foram bons e que é hora de voltar ao trabalho.

https://pixabay.com/pt/photos/cama-mulher-trabalho-computador-1979270/

  1. Fixe nos pontos positivos

Qual o seu objetivo no trabalho? O que você mais gosta na empresa? Entre outras perguntas a se fazer, pense no quanto o seu emprego é importante. Foque nas metas que você deseja atingir por meio dele, no ambiente de trabalho e em seus colegas.

Além disso, considere as vantagens de trabalhar na empresa, focando nos benefícios que ela oferece como plano de saúde empresarial, plano odontológico, convênios com farmácias, escolas e outros.

  1. Cuide da alimentação

Parece ser algo muito óbvio, mas faz muita diferença. Cuidar do organismo é essencial, portanto, invista em nutrientes importantes e que você sabe que não te fazem mal. Além disso, prefira alimentos mais leves e ricos em vitaminas, fibras e sais minerais.

Para desintoxicar o corpo, especialmente após as festas, você pode investir em frutas, verduras e legumes. Entre os alimentos mais indicados, estão: cenoura, agrião, abacaxi, melancia, couve e brócolis.

  1. Ajuste seu relógio biológico

Com as festas de final de ano, é comum dormir e acordar tarde. Porém, para não ter dificuldades ao retornar ao trabalho, ajuste seu horário de dormir. Ao menos, dois dias antes, programe-se para se deitar no horário de costume, quando está trabalhando. O ideal é não deixar de seguir o horário regular de sono durante o recesso, já que se trata de um período mais curto.

E não se esqueça! Mostre satisfação ao retornar ao trabalho ao invés de reclamar o tempo todo. Por mais difícil que seja, é sempre melhor sorrir, não acha?

Seguindo essas dicas, você conseguirá retornar ao trabalho revigorado. Afinal, a pausa do trabalho já lhe dá a oportunidade para se desconectar e relaxar a mente, fugindo assim, da rotina.

Escrito por: Andreia Silveira.

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.