6 hotéis incríveis de séries e filmes para você relembrar

6 hotéis incríveis de séries e filmes para você relembrar

Que tal se hospedar em maravilhosos hotéis e ao mesmo tempo conhecer o cenário de seu filme favorito?

A escolha ideal do hotel é fator diferencial para o aproveitamento completo de uma viagem. Algumas redes se empenham para oferecer experiências inesquecíveis para os clientes, disponibilizando ambientes imersivos e inúmeras atividades complementares.

Os melhores hotéis do mundo são amplamente equipados e preparados para acomodar os mais variados públicos. Porém, mais do que propiciar momentos de conforto e descanso, algumas hospedarias ostentam ainda uma atmosfera mística, que beira a linha da imaginação.

Não é à toa que centenas de filmes e séries têm como panorama dramático hotéis, pousadas, albergues, estalagens. Os ambientes, de fato, apresentam particularidades dignas de clássicas tramas.

E é nesse segmento que diversas companhias ganharam fama e reconhecimento mundial. Você já parou para pensar nos melhores hotéis no Brasil e do mundo? Eles inspiram ou servem de cenário para obras cinematográficas, esse hotéis propiciam aos hóspedes uma imersão em diferentes universos pertencentes à sétima arte.

Mundo real como cenário fantástico

Há muitos filmes e séries que foram filmados ou utilizam, em algumas cenas, o cenários de hospedagens tradicionais. Muitas vezes é a própria produção cinematográfica que torna o hotel um espaço tradicional.

The Waldorf Astoria

Que Nova York, nos Estados Unidos, é palco de incontáveis projetos artísticos não é novidade para ninguém. Porém, o belíssimo hotel Waldorf Astoria é considerado um cenário à parte na grandiosa cidade.

Películas clássicas foram rodadas nessa construção, como por exemplo “Perfume de Mulher” e “Sr. e Sra. Smith”. Séries também fazem parte da lista: “Sex and the City” e “Os Sopranos” são alguns dos exemplos.

E a história do local não se limita ao cinema. Muitas celebridades o elegem como hospedagem preferencial, além dos inúmeros e grandiosos eventos que ocorrem por lá.

Por esses motivos, o serviço de atendimento disponibiliza ainda um tour para os visitantes que desejam conhecer detalhadamente as ricas histórias do monumental

Waldorf Astoria.

Grandhotel Pupp First Class

Foi no aclamado filme “Cassino Royale” que o agente James Bond frequentou o luxuoso hotel localizado na República Checa.

O empreendimento possui longa história, datando em seus registros o longínquo ano de 1701 como data inaugural. O luminoso Grandhotel Pupp First Class também foi utilizado em outras gravações (sobretudo por causa do seu imponente porte), como a comédia “As Férias da Minha Vida”.

Hotel Fairmont

O luxuoso hotel, localizado em São Francisco (EUA), está marcado nas páginas do National Register of Historic Places (o Registro Nacional de Lugares Históricos, em tradução livre).

Já tendo hospedado diversos presidentes e celebridades, a deslumbrante hospedaria foi escolhida por Alfred Hitchcock para gravar cenas do histórico “Um Corpo que Cai”, de 1958.

Outro clássico que aproveitou as Fairmont foi “The Rock”, filme de ação dirigido por Michael Bay.

Park Hyatt Tokyo

Sofia Coppola o escolheu para ser cenário de “Encontros e Desencontros”, o qual é rodado quase que em sua totalidade dentro do hotel. O poderoso Park Hyatt é ponto turístico de Tóquio.

Scarlett Johansson e Bill Murray se envolveram em uma comprometedora paixão dentro dos luxuosos aposentos japoneses. Além do mais, o Park Hyatt Tokyo foi escolhido pela diretora por ser considerado um de seus lugares prediletos no mundo.

W. Washington D.C.

O W Washington D.C. é reconhecido como construção histórica da capital americana. É também o serviço de hospedagens mais próximo da Casa Branca, abrigando, assim, diversos membros das famílias presidenciáveis, bem como várias personalidades notáveis: Elvis Presley, por exemplo, adorava o local.

Foi de lá que o cantor enviou a famosa carta ao presidente Nixon, pedindo para ser agente federal.

Porém, como a temática é o universo cinematográfico, foi no topo do hotel que foram rodadas cenas de um dos filmes da franquia mais adorada mundialmente: “O Poderoso Chefão”.

Desert Sands Motor Hotel

O último da listagem não corresponde ao nível luxuoso e ostensivo dos outros, porém o cenário marcou época com “Onde os Fracos Não Têm Vez”.

Ao contrário do que é apresentado na obra, o local é tranquilo e pacato. A pequena pousada é apenas mais uma opção barata à beira das estradas de Albuquerque, no Novo México – EUA.

O diferencial do Desert Sands é realmente o filme. Sua chamativa placa e letreiro são característicos do local, e parada de muitos turistas (afinal, se não vale a estadia, vale ao menos uma foto).

A arte imita o mundo

Seja terror, comédia, ação ou romance, as idas e vindas de célebres personagens colocaram os hotéis no patamar de ponto turístico.

Cenários de centenas de filmes, hóteis de todo o mundo emprestam fachadas, bares, piscinas, salões e interiores para a complementação de universos fantásticos.

O passeio, assim, é duplo: além de desfrutar de excelentes hospedagens, a pessoa pode ainda relembrar seus filmes e séries favoritos.

Grande abraço!

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.