Poder feminino: 7 personagens da ficção e suas profissões para inspirar você

Poder feminino: 7 personagens da ficção e suas profissões para inspirar você

Elas são espertas, dedicadas e dão o melhor naquilo que fazem. Presente em diversas obras audiovisuais, seja cinema ou seriados, as personagens femininas ganham cada vez mais destaque. Descubra qual é a profissão de algumas delas e se inspire!

Annalise

Protagonista do seriado How to get away with murder, Annalise é uma advogada criminalista e professora de Direito. Essa personagem se comunica muito e sempre chama a atenção nos tribunais, vencendo a maior parte das causas. Mesmo diante das dificuldades, Annalise não perde as esperanças e faz de tudo para provar a sua teoria.

Cristina Yang

Para quem se interessa pela área médica, vale a pena assistir ao seriado Grey’s Anatomy. Um dos destaques da séria é a médica cirurgiã, Cristina Yang. Embora tenha diversos problemas na vida pessoal, Yang não abre mão de prestar um ótimo atendimento aos seus pacientes. Uma das suas frases mais emblemáticas é: não ligo para a beleza, eu sou brilhante, se quiser me agradar, elogie o meu cérebro.

Jessica Jones

Jessica Jones é uma detetive particular, considerada por muitos a heroína mais poderosa da Marvel. O que faz a personagem ser tão querida pelos telespectadores é o fato de ela ser humana, com alguns defeitos e traumas a serem superados. No seriado, Jones não apenas é uma investigadora, como tem uma agência de investigação chamada Alias Investigações.

Elizabeth

Muitas pessoas quando são criança sonham em ser professores, para dar atividades legais e ensinar os mais novos. A professora Elizabeth do filme Professora sem classe, certamente, foi assim. No começo da história, ela não se importa muito com o aprendizado dos alunos, apenas em ser legal e dar as aulas dos sonhos. Com o tempo, os próprios estudantes questionam esse método e ela precisa mudar.

Zoe Barnes

A jornalista Zoe Barnes do seriado House of Cards é a típica jornalista em começo de carreira. Ambiciosa, porém inexperiente, a personagem faz de tudo para conseguir um furo na editoria de política. Não há um só dia que ela não queira buscar mais informações, ainda que para isso ela tenha que se confrontar com o próprio chefe.

Lisbeth Salander

Protagonista da série de filmes Millenium, Lisbeth Salander é uma hacker que não mede esforços para descobrir o que quer. Na obra, ela se alia a um jornalista investigativo para solucionar alguns crimes. Além disso, a história também mostra o quanto do seu passado tem a ver com o presente e os crimes desvendados.

Amélia

O filme Amélia trouxe a história verdadeira da primeira mulher pilota que atravessou o Oceano Atlântico. A obra se passa no começo do século passado, época em que as mulheres eram mais vistas como as companheiras do que lar do que como profissionais. Em vista disso, a personagem tem uma importância ainda maior, por se mostrar à frente do seu tempo.

Grande abraço!

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.