5 bons motivos para você viajar mais

5 bons motivos para você viajar mais

 Viajar é um dos melhores investimentos que alguém pode fazer com seu precioso dinheirinho. Há até uma frase amplamente repetida que diz: “viajar é a única coisa que você compra e te faz mais rico”. A sentença tem sua parcela de verdade, já que muitas outras aquisições feitas durante a vida perdem valor muito rápido, principalmente devido à duração desses itens, como no caso de um automóvel, por exemplo.

De acordo com números divulgados no site do Ministério do Turismo, a intenção do brasileiro em viajar cresceu 8% no último ano e chegou ao percentual de 24,3%. Resultados como este indicam um desejo ainda maior em conhecer outras localidades e aproveitar o tempo de folga com familiares e amigos.

É importante dizer, no entanto, que não é preciso ter sempre muito dinheiro para poder viajar e aproveitar o melhor que outros lugares e culturas têm a oferecer. É claro que é possível conhecer ainda mais destinos ao ganhar um prêmio em dinheiro, por exemplo. Com isso, há possibilidades muito grandiosas, mas esse fator não deve ser um limite para quem deseja viver outras experiências. Muitas vezes, vale a pena juntar um dinheiro por algum tempo para depois poder aproveitá-lo conhecendo destinos turísticos. Parafraseando o ilustre cantor Tim Maia, é muito possível encontrar motivos para sonhar, se permitir a “ter um sonho todo azul, azul da cor do mar.”

Abaixo, separamos alguns bons motivos para você começar a viajar mais; confira:

VIVA NOVAS AVENTURAS

Sem dúvidas, um dos maiores (e melhores) motivos para viajar é experienciar novas aventuras. Isso porque é possível viver diferentes experiências nos mais variados locais. Quem vai a Las Vegas – EUA, por exemplo, pode se divertir com os Cassinos famosos no mundo do cinema, já outros que preferem explorar a natureza podem apostar em passeios por trilhas, enquanto os que gostam de uma rota culinária costumam visitar cidades amplamente ricas pela gastronomia. Esse mundo de possibilidades que o ato de viajar oferece é um dos principais segredos de quem quer relaxar e se enriquecer para voltar à rotina.

SEJA MAIS ORGANIZADO

Antes de viajar, é muito importante ficar atento a todos os detalhes. Se o tempo de viagem será grande ou a distância é maior, é necessário pesquisar preços de passagem com antecedência, ver rotas disponíveis, é preciso arrumar as malas com os itens que serão necessários durante o período fora de casa… enfim, as tarefas são diversas e demandam muita organização. Quando a viagem é bem organizada, além de ser possível usufruir do passeio com mais tranquilidade e ter um controle maior sobre eventuais imprevistos, ela serve de lição também para a vida pessoal do viajante. Se organizar é uma das muitas lições que uma viagem pode nos ensinar.

AUMENTE SUA CULTURA

Cada lugar tem suas especificidades, sejam elas naturais, gastronômicas ou geográficas. Viajar, portanto, é um mergulho no conhecimento sobre novos lugares, pessoas e outras características tradicionais de uma cidade. Quem gosta de arte, aumenta seu conhecimento em museus, por exemplo. Já para quem gosta de esportes, que tal ir ao estádio em um dia de jogo do time da cidade? Cultura nunca é demais.

CRIE MEMÓRIAS

Costumamos nos lembrar dos momentos mais marcantes que vivemos em nossas vidas. Por isso, nada melhor do que preencher essas lembranças com bons momentos propiciados por uma boa viagem. A única preocupação em mente deve ser em qual lugar será legal viver boas experiências para que elas se tornem memórias valiosas no futuro.

SAIA DA BOLHA

Muitas vezes, vivemos imersos em meio a uma rotina viciosa. Devido às atividades estressantes que passamos no dia a dia, imaginamos ser mais importantes (ou menos) do que realmente somos. Viajar, portanto, possibilita que compreendamos nosso lugar no mundo ao sairmos de nossa bolha. Perceber nossa verdadeira importância é mais do que uma atividade de viagem, esse entendimento pode se tornar uma maneira diferente de enxergar o mundo.

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.