Por que você deve viajar sozinho?

Por que você deve viajar sozinho?

Em alguns momentos da vida pode parecer que nada está dando certo, desde o momento em que você se olha no espelho de manhã depois de ter se arrumado para sair até os seus projetos mais elaborados – pessoais ou profissionais. Como diz a sabedoria popular, quando o momento é errado, dificilmente as decisões tomadas nos levam pelo caminho certo ou pelo menos ao que era esperado.

Isso muitas vezes acontece porque tudo aquilo que está ao seu redor é insatisfatório ou, de algum modo, entediante. Nesses momentos, nada melhor do que preparar suas malas e entrar em uma viagem de autoconhecimento, e não há melhor maneira de entrar em contato consigo mesmo do que se afastando de tudo aquilo que já é considerado “seguro”, inclusive a companhia de pessoas já conhecidas.

dicas-viagem-pelo-mundo-mochileiro

Construindo o novo

Quando se chega em um lugar desconhecido sem a companhia de quem já se confia, você acaba se tornando “obrigado” a exercer diferentes papéis. Mesmo que o seu destino seja uma cidade pacata e segura, você tomará todas as decisões do seu dia – desde o momento de levantar até como você preencherá as horas do seu dia. É o seu momento de ser um pouco egoísta e se encontrar, dedicando o tempo para aquilo que lhe faz bem sem a necessidade de contar ou agradar mais ninguém.

Logo, desde o momento de planejar a viagem até a hora de voltar para a casa, serão muitos os benefícios: a animação ao escolher os destinos e o que fazer, melhorar suas habilidades sociais para conhecer novas pessoas, redução do seu estresse e tédio, além daquela excelente sensação de voltar a um lugar conhecido depois de um tempo fora. Tudo isso fará você se sentir mais feliz e confiante, melhorando desde a saúde mental até o seu físico!

dicas-viagem-pelo-mundo

Melhores destinos para estar acompanhado de si próprio

Existem muitos lugares que são propícios para estar sozinho, pois eles oferecem diversas atrações, as quais você pode aproveitar sua própria companhia. Veja alguns deles:

Amsterdã: a capital holandesa tem muito a oferecer ao visitante que chegar desacompanhado. Desde os bares e restaurantes estilosos até museus de arte e outros temas muito peculiares. Quando estiver na cidade, não deixe de alugar uma bike e sair pedalando para conhecer os principais pontos turísticos (veja aqui os passeios imperdíveis).

Rijksmuseum-Amsterdam-holanda

Nova York: cenário de vários filmes e centro da cultura cosmopolita, a cidade que não dorme incorpora características do mundo todo. São diversas atrações, baladas e eventos que o manterão ocupado. No entanto, algumas tardes sem fazer nada meditando no Central Park ou no topo do Empire State Building podem fazer a diferença.

cidade-de-Nova-York

Sidney: a Austrália ainda é um lugar cheio de mistérios para muitos brasileiros, já que pouco se ouve falar deste país. Mas Sidney não perde em nada para outras capitais do mundo: grande infraestrutura, programação noturna agitada e parques para aproveitar a solidão em alto estilo são apenas alguns dos motivos para conhecer essa grande cidade. Aproveite para visitar Sidney nas épocas em que a programação é mais intensa, como o verão.

Opera-de-Sidney-Ponte-Baia-Sydney

Rio de Janeiro: praias, festas, bares descolados… O Rio é uma excelente opção para quem deseja viajar sozinho, pois os cariocas costumam ser muito receptivos às pessoas de fora, ficando muito fácil criar novos amigos e pessoas para ajudarem a descobrir novos lugares que apenas os moradores conhecem. Não deixe de aproveitar a noite na Lapa, um centro nacional para a boemia.

Barra-da-Tijuca-Rio-de-Janeiro-Brasil

Aprenda e cresça!

Em cada lugar, entre os sugeridos ou outros que você pretenda visitar, sempre terão novas lições para aprender e peculiaridades a conhecer. Tudo isso proporcionará um grande amadurecimento, ajudando você a ser uma pessoa mais interessante e a fugir do tédio. Conhecer o mundo e todas as possibilidades que ele tem a oferecer é uma maneira de saber o que você realmente quer e então lutar por isso.

Press office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.