Por que escolher a Austrália para estudar inglês

Por que escolher a Austrália para estudar inglês

Mundialmente conhecida pelas belas paisagens, a Austrália também possui excelentes centros acadêmicos e é um ótimo destino para quem quer estudar inglês. Aliás, o país está atrás apenas dos Estados Unidos e da Inglaterra quando o assunto é intercâmbio. Confira algumas vantagens de escolher esse local para aperfeiçoar o idioma estrangeiro:

Educação
Segundo o site Top Universities, das 100 melhores universidades do mundo, 8 estão na Austrália. Além disso, independente do curso que você procura, seja na área de humanas, exatas ou biológicas, provavelmente há uma instituição perfeita, pois a variedade de escolas é grande no país. Em virtude disso, fazer uma graduação ou pós na Austrália é uma excelente forma de se aperfeiçoar e valorizar o currículo.

onde-estudar-ingles-fora-do-Brasil-australia

Economia
Com as oscilações frequentes da economia e as alterações do dólar e do euro, grande parte dos estudantes brasileiros estão desistindo de visitar os Estados Unidos e a Europa, optando por destinos mais baratos. Nesse quesito, a Austrália pode ser levada em consideração, já que o dólar australiano costuma ficar sempre próximo da casa dos R$ 2,00, sendo que a hospedagem, a alimentação e o próprio valor dos cursos saem bastante em conta.

País hospitaleiro
Até o estudante mais mochileiro vai concordar que para aproveitar bem uma viagem é preciso se sentir em casa. Como a cultura, as paisagens e o idioma em um país estrangeiro são diferentes, as chances de isso acontecer são pequenas. Porém, da mesma forma que os brasileiros adoram receber turistas, os australianos amam apresentar o país aos visitantes e são extremamente simpáticos. Por isso, dificilmente o estudante estrangeiro se sentirá desconfortável ou sozinho na Austrália, onde a felicidade e o carisma são as marcas registradas dos moradores!

estudar-ingles-exterior-turismo-australia

Incríveis passeios
Nas horas de descanso, nada melhor do que aproveitar os melhores pontos turísticos da Austrália – que não são poucos! Se a cidade destino for Sydney, por exemplo, a dica é conhecer o Porto, a Opera House, o Jardim Botânico e aproveitar a vida noturna de lá, que é repleta de restaurantes, bares e baladas. Visitar algumas das belíssimas praias, independente da cidade em que está hospedado, também é obrigatório para quem mora temporariamente no país. Para mais informações sobre o intercâmbio na Austrália, clique aqui.

Grande abraço!
Press office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.