11 livros para estudar para a OAB

11 livros para estudar para a OAB

Saiba quais são os melhores títulos para se preparar para o exame e passar sem sufoco

 Após enfrentar cinco anos de graduação em Direito, ainda é preciso encarar mais um desafio para advogar: passar no Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Entretanto, passar na OAB requer esforço, dedicação e estudo. Para isso, é necessário, além de força de vontade e organização, utilizar os materiais corretos para dar uma boa base de informações e ajudar na hora da prova.

Pensando nisso, listamos os melhores e mais atualizados livros para você estudar para OAB de forma eficiênte e ser aprovado de vez!

Quais títulos escolher na hora de estudar para OAB?
  1. Vade Mecum

O Vade Mecum é uma organização das leis vigentes na Constituição. Pode ser generalista, contendo a Constituição no geral, e pode ser específico de uma área, como o Vade Mecum trabalhista, por exemplo. Para a OAB, a dica é pegar um Vade Mecum recente, focado no Exame de Ordem, pois irá te ajudar nas duas fases.

  1. Exame da OAB Unificado – 1ª fase

O livro aborda de maneira objetiva e completa as disciplinas jurídicas necessárias para a primeira fase da avaliação. Também conta com opiniões e análises de grandes autores e juristas e alterações legislativas e jurisprudenciais.

  1. OAB Esquematizado – 1ª Fase

Este material conta com todas as disciplinas abordadas na prova, questões resolvidas e todas as alternativas comentadas. Como o próprio nome já diz, é esquematizado e conta com gráficos que ajudam na retenção e memorização do conteúdo estudado. Algumas edições ainda dão direito ao acesso a videoaulas, questões e materiais em PDF.

Crédito: divulgação

Quando o assunto é a segunda fase, eis os melhores livros para estudar para OAB:
  1. Manual de Direito Administrativo

O direito administrativo é apresentado de maneira simples e clara, com inúmeros exemplos e aplicações neste manual. Ao final de cada capítulo, é possível resolver questões e testar os conhecimentos obtidos.

  1. Manual de Prática Civil

Este manual é um ótimo apoio para os candidatos à prova da OAB, esclarece as principais dúvidas e questões sobre o Direito Civil de forma sucinta, debate e comenta as peças, baseadas em casos jurídicos.

  1. Prática Civil – Passe na OAB 2ª Fase FGV – Col. Completaço

O material conta com conteúdo atualizado, teoria, questões, modelos de peças e peças comentadas das provas anteriores da OAB, além de súmulas dos tribunais superiores. É essencial, pois a matéria pode ser cobrada, tanto nos aspectos materiais e processuais, quanto na peça processual e nas questões.

  1. Prática Constitucional – Passe na OAB 2ª Fase – Col. Completaço

Além da teoria, modelos de peças e questões comentadas, o exemplar também conta com um passo a passo, sendo um grande resumo e revisão da disciplina Direito Constitucional.

  1. Direito Empresarial Esquematizado

A obra apresenta toda a matéria de forma clara, com doutrina, legislação e jurisprudência, utilizando tabelas e fluxogramas. Ao final de cada capítulo há uma síntese do conteúdo, com quadros sinóticos e questões objetivas e subjetivas.

  1. Prática Penal Para Exame da OAB

O livro direciona o estudo do Direito Penal e orienta para o dia da prova, trazendo um ranking com as peças práticas que mais foram cobradas no Exame de Ordem e sua estruturação. Traz também a teoria completa da prática penal e suas inovações legislativas, resolução das peças processuais e questões recentes, de acordo com os critérios de correção da FGV.

  1. Passe na OAB 2ª Fase FGV – Completaço – Prática Trabalhista

Elaborado por renomados professores de diversos cursos preparatórios e por um dos maiores especialistas em provas da OAB, o livro conta com o passo a passo para reconhecer e produzir peças processuais, teorias, peças e questões dissertativas comentadas, com o padrão de respostas da FGV divididas por temas.

  1. Direito Tributário Esquematizado

Com o método de esquemas que ajuda a memorizar e assimilar o que foi estudado, o autor aborda o Direito Tributário, com foco na concepção dos tribunais superiores, e reproduz artigos da Constituição e do Código Tributário Nacional, sem que o leitor necessite recorrer a outras fontes. O livro também conta com questões de concursos ao final dos capítulos.

Grande abraço!

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.