Dicas para viajar de ônibus e gastar menos

Dicas para viajar de ônibus e gastar menos

Viajar é sempre bom e faz bem para o corpo, para a mente e até para a alma, afinal sair um pouco da rotina já traz uma sensação de paz e liberdade. Porém, nem sempre esse descanso sai barato e toda economia deve ser bem vinda. Por isso que muitas pessoas preferem viajar de ônibus, pois as passagens costumam ser mais econômicas, mas é possível economizar ainda mais com alguns ajustes. Confira abaixo algumas dicas para viajar de ônibus, economizar e aproveitar um pouco mais!

Antes de comprar a passagem

Dependendo do seu destino a escolha do ônibus, de poltronas ou serviços exclusivos podem subir o preço das passagens. Por isso é importante avaliar as suas reais necessidades e se vale a pena pagar um pouco mais por algum tipo de conforto. As passagens de ônibus não costumam sofrer tantas alterações de preços como as passagens aéreas, mas em datas sazonais pode ocorrer algumas promoções, portante é importante ficar sempre de olho algumas semanas ou dias antes de comprar a passagem.

Imagem: reprodução shutterstock.com

Faça um roteiro de viagem

Desenvolver um roteiro de viagem ajuda principalmente na economia de tempo. Para as viagens longas os ônibus costumam fazer algumas paradas, verifique antes o tempo de parada e o que tem de interessante naquela região. Às vezes você encontrará um passeio diferente que só enriquecerá a sua experiência.

Outra vantagem de desenvolver um roteiro de viagem é planejar as suas atividades com antecedência e dessa forma descobrir o que tem o melhor custo x benefícios. Isso vale tanto para atividades e passeios como para escolher o restaurante. Pesquise sobre o lugar e procure opiniões de pessoas que já estiveram ali, nada melhor do que quem já conhece para passar uma indicação.

Use o ônibus local

Mesmo depois que chegar ao seu destino dê preferência ao transporte local. Muitas pessoas gastam muito com o deslocamento particular (taxi, uber, empresas de translados…) quando na verdade o trajeto em um ônibus comum seria tão eficiente quanto um particular, além de mais barato. Pesquise também sobre as rodoviárias locais, a rodoviária de BH, por exemplo, oferece saídas para os principais pontos turísticos e cidades históricas com preços acessíveis que podem completar e até mesmo ampliar de forma muito mais econômica o seu roteiro. Portanto, vale a pena verificar as saídas de ônibus a partir do local do seu destino.

Grande abraço!
Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.