Motivos para você fazer um curso tecnológico

Motivos para você fazer um curso tecnológico

O número de alunos nos cursos tecnológicos  vem crescendo cada vez mais e os motivos variam de acordo com o objetivo de quem opta por esse tipo de curso, mas em uma análise ampla, é possível notarmos algumas vantagens indiscutíveis. Veja a seguir uma lista de motivos para você escolher fazer um curso tecnológico:

Aprendizagem técnica

É indiscutível que o conhecimento teórico é fundamental, mas em muitas profissões é necessário colocar realmente  a mão na massa. E essa acaba sendo uma vantagem de quem faz, por exemplo, um curso superior de tecnologia em automação industrial, pois com essa formação você consegue com facilidade desenvolver as tarefas que um profissional que trabalha nessa área precisa desenvolver todos os dias.

Tempo

Os cursos técnicos e tecnológicos são cursos mais rápidos variando entre 1 a 3 anos de duração, ou seja, em pouco tempo você está pronto para começar sua carreira de trabalho.

Oportunidades

Atualmente para qualquer área de trabalho a exigência de conhecimento técnico e qualificação é alta e é por isso que cursar um desses cursos tem vantagens, pois não se contrata mais com tanta frequencia, profissionais como mecânicos, pedreiros ou outros cargos que antigamente não exigiam estudo, sem que o profissional tenha estudado a área.

Novas tecnologias

Um dos motivos pelo qual não são mais contratados profissionais sem conhecimentos acadêmicos em diversas áreas são as novas tecnologias que surgem a cada dia e desafiam os profissionais a se qualificarem para acompanhá-las e utilizá-las da forma correta.

Investimento

Entre os cursos pagos para formar profissionais, os tecnológicos estão entre os com melhor custo benefício, pois, são mais baratos e rápidos que faculdades e em determinados casos empregam e pagam melhor.

Com todos esses motivos para fazer um curso superior tecnológico, você só precisa escolher a sua área de atuação e começar, bom trabalho!

Por Jacqueline Gonçalo

Jornalista pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Press Office

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.