Parede de gesso: 6 motivos para apostar no drywall

Parede de gesso: 6 motivos para apostar no drywall

Técnica muito usada na Europa e Estados Unidos traz vantagens e economias na hora de reformar a casa

A parede de gesso, também conhecida como drywall, é um investimento inteligente na para ambientes internos. A técnica oferece praticidade e muita economia que pode fazer diferença no orçamento na hora da reforma. Mas, para usar de forma eficiente, selecionamos as principais vantagens de investir no drywall e algumas dicas para te ajudar a fazer a melhor escolha. Confira!

Aproveita o espaço – As paredes de drywall são mais estreitas em relação às paredes tradicionais, por isso existe um ganho de espaço principalmente em ambientes pequenos. Existem diferentes tipos de placas de drywall que podem ser aplicadas em diferentes ambientes, basta escolher aquele que mais se aplica ao seu projeto.

Material Leve – O drywall é feito a partir de uma estrutura metálica coberta por uma mistura de gesso acartonado e outros aditivos. Esses materiais tornam o drywall mais leve, mas não significa que não seja resistente, pois consegue suportar até 10kg.

Qualidade no acabamento – O acabamento é o mesmo de qualquer outra estrutura: pintura, aplicação de cerâmica, azulejos, entre outros. A vantagem é que como o drywall utiliza placas o acabamento não corre o risco de ficar com imperfeições como ondulações ou desníveis. Isso é um dos fatores que também facilita muito o trabalho na hora da aplicação.

Isolamento acústico – As placas de gesso funcionam como uma barreira para o som, por isso que o drywall oferece eficiência no isolamento acústico. Para potencializar essa barreira, basta escolher as opções que contém lã mineral reforçadas com mais placas de gesso acartonado. Além do isolamento acústico o drywall também proporciona o conforto térmico a qualquer ambiente.

Fácil aplicação e preço – A praticidade na hora da instalação é um dos principais motivos para a escolha do drywall, principalmente para quem tem pressa em concluir a obra. Como são placas de gesso não tem muito segredo na hora de aplicar e isso pode interferir direto no valor da mão de obra. Os preços das placas de gesso costumam ser bem mais econômicos do que os materiais tradicionais e isso faz diferença no final do orçamento.

Para garantir a qualidade e segurança da instalação procure sempre empresas como a GypCenter, por exemplo, que trabalha com os melhores fornecedores do país. Apesar da facilidade na hora da instalação é preciso utilizar materiais específicos para esse tipo de parede como pregos e parafusos e um profissional qualificado com bons equipamentos garante a qualidade e segurança da instalação.

Rápida manutenção e reparos – Nas paredes tradicionais para qualquer reparo é preciso quebrá-las, fazer muita sujeira e ainda pode demorar dias para resolver o problema. Já nas paredes de drywall, basta fazer um furo, remover uma parte da placa, fazer o reparo e fechar com a mesma placa. Tudo pode ser resolvido em apenas um dia. Além disso, posteriormente se desejar remover a placa para reformar o ambiente o processo também é tão fácil quanto a instalação e sempre terá menos sujeira.

Grande abraço!
Press Office

Photo by Tóth István from FreeImages

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.