Conheça critérios importantes para realizar uma construção bem feita

Conheça critérios importantes para realizar uma construção bem feita

Quando pensamos em construção, logo imaginamos o desgaste que esse tipo de ação pode gerar. No decorrer deste artigo, vamos falar sobre a importância de um bom planejamento para uma construção completa e bem feita!

Pense na infraestrutura

A palavra infraestrutura tem origem de base ou estrutura oculta, que sustenta uma construção, e também o suporte de toda instalação relevante para a construção de casas, prédios, empresas e diversos outros tipos de estabelecimento.

Planeje e economize

Toda e qualquer construção que não possui um bom planejamento, pode sofrer com a má administração da infraestrutura, como a falta de materiais e mão de obra, imagine que a cada um ano, é necessário realizar pequenos ajustes ou reformas, como por exemplo pintura.

A seleção de bons profissionais e materiais de qualidade fazem toda diferença, pois quando são bem selecionados, isso reflete no resultado final da sua obra, o no decorrer do tempo. Então neste momento, o ideal é pesquisar e buscar boas referências de acordo com a sua necessidade.

Como tudo isso funciona na prática

Imagine que em uma indústria de injeção de plástico, o seu principal processo é a base térmica, e neste processo existem vários equipamentos e instalações com critérios importantes para instalação, de acordo com cada fornecedor.

Como esse processo realizado, é um processo térmico, é muito comum na indústria a base da temperatura elétrica, isto é, a utilização da energia elétrica como fonte térmica para o processo, então neste caso, é fundamental estimar a degradação dos cabos elétricos.

Tudo isso ajuda no momento de construção, faz com que o processo seja ainda mais completo e eficiente, pois quando se fala em obra, reforma, ou construção, devemos pensar em um conjunto de ações que vão gerar o resultado final, ou seja, se atentar nos detalhes é algo muito importante.

Riscos da uma administração ruim

No caso de uma infraestrutura frágil, isso pode até mesmo causar acidentes, ou seja, evite correr riscos de uma instalação malfeita, itens que possam estar com algum tipo de desgaste, ou até mesmo itens quebrados.

Imagine que além de básica, a instalação malfeita como a de cabos elétricos expostos, podem ocasionar um grave acidente, até mesmo pensando em um estrutura de prédio, onde existe a necessidade que instalações específicas como para-raio predial.

A falta ou má administração da manutenção, pode gerar grandes problemas, mas se um bom planejamento for colocado em prática, situações de risco podem e devem ser evitadas, e além de proporcionar economia, também oferece segurança.

Riscos de sobrecarga na parte elétrica

A sobrecarga ocorre quando acontece uma elevação na corrente, isso geralmente acontece por algum problema externo. Já a sobretensão, pode ser causada por algum problema interno ou então externo.

No caso do problema externo, a carga passa por valores frequentes e isso acaba surgindo um efeito de raio nas principais linhas de energia.

Já no caso interno, pode ser o resultado de cortes repentinos na eletricidade ou algum outro problema na parte de instalação. A subtensão é uma queda no número de tensão elétrica, mas se você considerar as medidas de segurança para evitar os contratempos de excesso de tensão.

Construção bem feita

Como vimos ao longo do conteúdo, quando você organiza um planejamento eficiente, consegue evitar muitos problemas e isso faz toda diferença no seu orçamento.

Portanto, pense na infraestrutura considerando os riscos, profissionais capacitados e produtos de alta qualidade, afinal, todos os pontos são importantes em relação aos processos e como tudo isso irá funcionar na prática.

 

Esse artigo foi escrito por André de Angelo.

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.