Passos importantes para reforma e construção

Passos importantes para reforma e construção

Quando uma reforma vai ser feita, os processos tendem a ser mais árduos, por conta disso, é importante se programar e saber o que de fato pode ser útil. Nesses momentos, os checklists podem ser ótimos auxiliadores. 

Vamos apresentar 5 itens que não podem faltar no momento de construir ou reformar um ambiente, por isso, se você encontra-se nessa fase, continue a leitura.

Defina o objetivo da construção 

Isso não é um mero detalhe. Definir qual é o objetivo é fundamental. Sem ter noção ou não saber o que fazer, ao fim da reforma, se colocar na ponta do lápis vai ver que acabou gastando mais que o necessário.

Mostre as ideias

É preciso que seja realizada uma apresentação das ideias de reforma que se deseja realizar. Os profissionais que vão ajudar neste processo, precisam compreender o que se quer fazer.

E a contratação de uma boa equipe para realização da obra. Isso inclui pedreiros, serventes, pintores, gesseiros, entre outros. 

Achar bons profissionais, pode não ser um trabalho extremamente fácil, por isso, pedir indicações para amigos, familiares e pessoas de sua confiança pode ser uma boa opção. 

Além do bom serviço, é preciso também que a segurança seja garantida, dessa forma, os riscos com acidentes tendem a ser menores. O uso de equipamento de proteção individual e em alguns casos uniformes profissionais, é fundamental. 

As etapas da construção

Um grande auxílio para quem realiza a reforma e uma casa é, no momento de planejar, estabelecer um cronograma. Ao considerar que uma construção depende de diversas coisas acontecendo ao mesmo tempo, é importante se programar.

Tais coisas envolvem o trabalho sendo feito, tanto quanto os prazos de entrega dos materiais, horários de serviço dos profissionais e até os transtornos que você acaba tendo na sua casa. 

Por exemplo: no caso de uma obra grande, ela deve ser feita por etapas. Em algumas situações é preciso realizar processos de demolição. Quem é de São Paulo, pode procurar por demolição em SP.

E depois disso, é iniciada a obra, primeiro nos quartos, você utiliza o resto da casa, e só começa a quebrar a cozinha ou banheiro, quando o outro cômodo tiver sido finalizado.

Por meio desse cronograma, além de amenizar esses transtornos, também é uma forma de fazer o orçamento se baseando na quantidade de dinheiro disponível. 

O cronograma também é uma forma de alinhar as informações passadas pelo mestre de obras. 

Além de entenderem o que pode ou não ser feito, o conhecimento técnico deles pode ajudar a economizar tempo e dinheiro. Por isso, faça o máximo de orçamentos possíveis e não tenha pressa para iniciar logo o obra. 

Finalizando

Todos os detalhes precisam ser analisados, tudo alinhado para que a reforma saía de acordo com o gosto do cliente e, promova as melhores reações. 

E por falar em detalhes, o momento depois da reforma é hora de organizar todo o ambiente, apostar nas tendências de decoração, como móveis de madeira rústica, móveis industriais, entre outros. 

 

Esse artigo foi escrito por Fernanda Silva, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.