MARAVILHA DE CORPO

MARAVILHA DE CORPO

Por Antônio de Oliveira

O corpo humano é maravilhoso. Em geral se fala apenas em beleza física, sobretudo da mulher. Sua beleza, sozinha, basta para atrair o olhar de muitos homens, sem o requisito de outros predicados. Isso, quem sabe, pelo surgimento de uma química entre duas pessoas. Que pode chegar ao ponto de uma Fatal Attraction, como no filme. Racionalmente, a mente humana é um processador de plurais. O corpo é um todo. A calistenia associa beleza e vigor físico. Isso pode parecer complicado, mas, sem nos darmos conta, assim funciona, ao mesmo tempo, nosso físico, nosso fisiológico, nosso neurológico, nosso metabolismo, nossas células, nosso aprendizado, principalmente na infância.

O corpo humano é um plural de múltiplos órgãos sincrônicos. Sujeito, sem dúvida, a doenças hereditárias, ocasionais ou degenerativas, podendo culminar em falência múltipla de órgãos. Muita coisa acontece de forma consciente, inconsciente ou por influência do psicológico. Nós, de humana natureza, ainda desconhecemos quem somos: de um corpo animal, mas dotado de razão. Nem anjo nem besta…

“Quando os olhos não estão bloqueados, o resultado é a visão. Quando os ouvidos não estão bloqueados, o resultado é a audição, e quando a mente não está bloqueada, o resultado é a verdade.” Quando o coração não está bloqueado, a vez é do amor. O corpo humano, aos olhos do místico, assim será por oposição à matéria. Produto de sua visão da realidade, aí se encontra um corpo inundado de luz, paz, amor, felicidade. E, para tanto, nem é preciso estar enclausurado num mosteiro. É um estado de espírito.

Descobrir com novos olhos o mundo que nos cerca. O mestre, na visão de Anthony de Mello, não é um guia, mas alguém que nos ajuda na autoanálise e numa visão do mundo de dentro para fora. Cair na real é Autolibertação, livre de preconceitos, medos, poderes e honrarias. Ser fiel à verdade. Sem amargura. Tarefa difícil, mas importantíssima: Conhece-te a ti mesmo.

Autor: O professor Antônio de Oliveira, cronista fascinante, é Mestre em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma, na Itália. Licenciado em Letras e em Estudos Sociais pela Universidade de Itaúna; em Pedagogia e em Filosofia pela Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras de São João del Rei. Estágio Pedagógico na França. Contato: antonioliveira2011@live.com

Imagem: freeimages.com

Tomé Ferreira

Graduando em TECNOLOGIA EM MULTIMÍDIA DIGITAL pela UNISUL Iniciei minha carreira como “Desenhista” de prancheta. Arte-finalizava tudo manualmente também fazendo trabalhos esporádicos de Jornalismo Social. Fundei o Portal Duniverso em 2009 iniciando de vez minha saga pelo jornalismo o qual me apaixonei. Vida inteligente na WEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.